segunda-feira, 29 de junho de 2020

4ª Aula de DANÇA – 29jun20 a 03jul2020


4ª Aula de DANÇA – 29jun20 a 03jul2020

1º anos - Aula CMSP 24/06/20 - Nossa música de cada dia.

Assista à vídeo aula do 1º ano EF de 24jun20:
https://www.youtube.com/watch?v=4v5izcfupmY

Habilidade:
EF01AR08 – Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em seu cotidiano (rodas cantadas, brincadeiras rítmicas, e expressivas), cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
EF01AR23 –  Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.

Objetos de conhecimento: Contextos e práticas; e, processos de criação.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 24/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre “nossa música de cada dia”. E acompanhe as atividades propostas pelo professor.
2. Escute a música: “Da abóbora faz melão”.
Letra:
Da abóbora faz melão
Do melão faz melancia.

Faz doce, sinhá.
Faz doce, sinhá.
Faz doce, sinhá Maria.

Quem quiser aprender a dançar.
Vai na casa do seu Juquinha.

Ele Pula, ele roda.
Ele faz requebradinha.

3. Desenhe a música “Da abóbora faz melão” no seu caderno, tire uma foto e envie no anexo da atividade.
4. Crie movimentos de dança para a música - use os movimentos básicos: dobrar, esticar e torcer, nos níveis alto (pular), médio (andar) e baixo (agachar). Tire 3 fotos enquanto dança. Envie no anexo da atividade.

*esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (30/06) por Meet as 14h.

5. Faça um desenho de você dançando essa música. Tire uma foto do seu desenho e envie no anexo dessa atividade.

Total de anexos:  5fotos.
Profª Simone/ARTE

4ª Aula de DANÇA – 29jun20 a 03jul2020

2º anos - Aula CMSP 24/06/20 – Nossa música de cada dia

Assista à vídeo aula do 2º ano EF de 24jun20:
https://www.youtube.com/watch?v=lru_VCCSyRw

Habilidade:
EF02AR10 – Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
EF02AR23 –  Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.

Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem e processos de criação.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 24/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre Nossa música de cada dia. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Escute a música: O pião
Letra

3. Crie movimentos de dança para a música - use os movimentos básicos: dobrar, esticar e torcer, nos níveis alto (pular), médio (andar) e baixo (agachar). Tire 3 fotos enquanto dança. Envie no anexo da atividade.

*esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (30/06) por Meet as 15h.

4. Faça um desenho de você dançando essa música. Tire uma foto do seu desenho e envie no anexo dessa atividade.


Total de anexos:  4fotos.
Profª Simone/ARTE





4ª Aula de DANÇA – 29jun20 a 03jul2020

3º anos - Aula CMSP 24/06/20 – Nossa música de cada dia
Assista à vídeo aula do 3º ano EF de 24jun20:
https://www.youtube.com/watch?v=BXFa7ICMQxY

Habilidade:
EF03AR10 – Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
EF03AR23 –  Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem e processos de criação.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 24/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre Nossa música de cada dia. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Como proposto pelos professores do CMSP, crie um instrumento com objetos diversos, para ser utilizado durante sua dança. Tire uma foto do seu instrumento e coloque como anexo desta atividade.
3. Ouça a música: “Samba Lelê”.

4. Crie movimentos de dança para a música - use os movimentos básicos: dobrar, esticar e torcer, nos níveis alto (pular), médio (andar) e baixo (agachar).Procure usar o instrumento durante a dança. Tire 3 fotos enquanto dança. Envie no anexo da atividade.

*esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (30/06) por Meet as 17h.

5. Faça um desenho de você dançando essa música. Tire uma foto do seu desenho e envie no anexo dessa atividade.


Total de anexos:  5 fotos.
Profª Simone/ARTE







4ª Aula de DANÇA – 29jun20 a 03jul2020

4º anos - Aula CMSP 24/06/20 – Nossa música de cada dia
Assista à vídeo aula do 4º ano EF de 24jun20:
https://www.youtube.com/watch?v=VyFnS9lDARQ

Habilidade:
EF04AR10 – Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
EF04AR23 –  Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem e processos de criação.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 24/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre Nossa música de cada dia. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Ouça a música: “Marcha Soldado”.
4. Crie movimentos de dança para a música - use os movimentos básicos: dobrar, esticar e torcer nos 3 níveis alto (pular), médio (andar) e baixo (engatinhar). Tire 3 fotos enquanto dança uma para cada nível. Envie no anexo da atividade.

*esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (30/06) por Meet as 16h.

5. Faça um desenho de você dançando essa música. Tire uma foto do seu desenho e envie no anexo dessa atividade.



Total de anexos:  4 fotos.
Profª Simone/ARTE




4ª Aula de DANÇA – 29jun20 a 03jul2020

5º anos - Aula CMSP 24/06/20 – Stop Motion
Assista à vídeo aula do 5º ano EF de 24jun20:
https://www.youtube.com/watch?v=C2oCm5_U1yg&feature=youtu.be

Habilidade:
EF05AR10 – Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
EF05AR23 –  Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem e processos de criação.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 24/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre Stop Motion. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Assista aos vídeos de stop motion:
3. Assista ao stop motion com a música Samba Lelé.

4. Crie uma sequência de 9 movimentos usando dobrar e torcer em 3 níveis alto (pular), médio (andar) e baixo (agachar). Desenho com bonecos de palito numa folha. Tire uma foto e envie no anexo da atividade.
5. Use essa criação para acompanhar a música Samba Lelê. Tire 9 fotos enquanto dança, 3 para cada nível. Envie no anexo da atividade.

*esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (30/06) por Meet as 13h.

Total de anexos:  10 fotos.
Profª Simone/ARTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário