3ª Aula
de DANÇA – 22 a 26 jun 2020
1º anos - Aula CMSP 19/06/20 História Sonora –
exercícios de pensar o som.
Habilidade:
EF01AR10 –
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos,
direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na
construção do movimento dançado.
EF15AR23 – Reconhecer e experimentar, em projetos
temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem e processos de criação.
ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 19/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre Sons na história. E acompanhe as atividades propostas pelo professor.
2. Desenhe os personagens
que aparecem na história contada: “No sítio da vovó Joana”. E tire uma foto
para anexo de resposta desta atividade.
3. Imite os
movimentos destes animais com o corpo enquanto um adulto reconta a história.(anexo).
https://drive.google.com/file/d/1VYQQauWAx8EGRMHXoyf2_GX7PE6VVvAN/view?usp=sharing
*esta atividade será realizada na videoaula de
terça feira (23/06) por Meet as 14h.
4. Perceba
quando seu corpo dobra, estica e torce (alguns elementos do movimento).
Tire uma foto de
você fazendo um personagem da história que usa o elemento DOBRAR; uma outra que
usa o elemento ESTICAR; e, uma última que usa o elemento TORCER.
Total de anexos: 4fotos.
Profª Simone/ARTE
3ª Aula
de DANÇA – 22 a 26 jun 2020
2º anos - Aula CMSP 19/06/20 Fontes sonoras – sons
com o corpo.
Habilidade:
EF01AR10 –
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos,
direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na
construção do movimento dançado.
EF15AR23 – Reconhecer e experimentar, em projetos
temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem e processos de criação.
ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 19/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre fontes sonoras, sons com o corpo. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Desenhe como
você entendeu, das músicas que o professor cantou, “Bate o monjolo” (Você sabe
o que é um monjolo? Pesquise para poder desenhar.), “Casa de farinha”, e “Cai, cai balão”. E tire uma foto para anexo
de resposta desta atividade.
3. Crie movimentos de dança para a ciranda “Casa
de farinha”, usando os elementos do movimento: Dobrar, Esticar e Torcer.
*esta atividade será realizada na videoaula de
terça feira (23/06) por Meet as 15h.
4. Perceba
quando seu corpo dobra, estica e torce (elementos do movimento).
Tire fotos de você dançando a música. Uma
foto onde você use o elemento DOBRAR; uma outra onde use o elemento ESTICAR; e,
uma última onde use o elemento TORCER.
Total
de anexos: 4fotos.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
3ª Aula
de DANÇA – 22 a 26 jun 2020
3º anos - Aula CMSP 19/06/20 – “Fazendo sons com o
corpo” – Percussão Corporal
Habilidade:
EF01AR10 –
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos,
direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na
construção do movimento dançado.
EF15AR23 – Reconhecer e experimentar, em projetos
temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem e processos de criação.
ATIVIDADES:
1. Assista a vídeoaula de 19/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre: “Fazendo sons com o corpo”. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Pesquise
danças que utilizam o corpo também como um instrumento sonoro (exemplo:
sapateado), escreva 2 ou 3 no caderno. E tire uma foto para anexo de resposta desta
atividade.
3. Crie movimentos de dança para a ciranda “Casa
de farinha”, usando os elementos do movimento: Dobrar, Esticar e Torcer.
*esta atividade será realizada na
videoaula de terça feira (23/06) por Meet as 17h.
4. Perceba quando seu corpo dobra, estica
e torce (elementos do movimento). Tire fotos de você dançando a música. Uma
foto onde você use o elemento DOBRAR; uma outra onde use o elemento ESTICAR; e,
uma última onde use o elemento TORCER.
Total
de anexos: 4fotos.
Profª Simone/ARTE
3ª Aula
de DANÇA – 22 a 26 jun 2020
4º anos - Aula CMSP 19/06/20 – “Registros da Música”
-
Habilidade:
EF01AR10 –
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos,
direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na
construção do movimento dançado.
EF15AR23 – Reconhecer e experimentar, em projetos
temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem e processos de criação.
ATIVIDADES:
1. Assista a vídeoaula de 17/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre: “Registro da música”. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Baseado na
construção de uma partitura não convencional, ensinada na aula. Crie uma sequência
de 3 movimentos de dança usando bonecos de palito. E tire uma foto para anexo
de resposta desta atividade.
3. Crie movimentos de dança para a ciranda
“Casa de farinha”, usando os elementos do movimento: Dobrar, Esticar e Torcer.
*esta atividade será realizada na
videoaula de terça feira (23/06) por Meet as 16h.
4. Perceba quando seu corpo dobra, estica
e torce (elementos do movimento). Tire fotos de você dançando a música. Uma
foto onde você use o elemento DOBRAR; uma outra onde use o elemento ESTICAR; e,
uma última onde use o elemento TORCER
Total
de anexos: 4fotos.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
3ª Aula
de DANÇA – 22 a 26 jun 2020
5º anos - Aula CMSP 19/06/20 – “Sons da natureza”
Habilidade:
EF01AR10 –
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos,
direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na
construção do movimento dançado.
EF15AR23 – Reconhecer e experimentar, em projetos
temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem e processos de criação.
ATIVIDADES:
1. Assista a vídeoaula de 17/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre: “Sons da natureza”. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Escolha um
elemento da natureza em cada uma das 3 imagens usadas pelo professor na aula
(cachoeira, tempestade e queimada), escreva no seu caderno e crie um movimento
para cada elemento escolhido, desenhando
com bonecos de palito cada elemento escolhido. E tire uma foto para anexo de
resposta desta atividade.
3. Utilize a tabela de Sons da Natureza
usada na aula, para fazer os movimentos correspondentes a cada som registrado
pelo professor. Usando os Fatores do Movimento (Peso, e Tempo) identifique
quais são leves, quais são pesados; quais são curtos e quais são longos e
escreva na tabela. Tire uma foto para anexo de resposta desta atividade.
*estas atividades serão realizadas na
videoaula de terça feira (23/06) por Meet as 13h.
4. Preste atenção nos movimentos do seu
corpo e registre com uma foto para cada movimento da tabela.
Total
de anexos: 4fotos.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário