segunda-feira, 22 de junho de 2020


3ª Aula de DANÇA – 22 a 26 jun 2020

1º anos - Aula CMSP 19/06/20 História Sonora – exercícios de pensar o som.


Assista à vídeo aula do 1º ano EF de 19jun20:
https://www.youtube.com/watch?v=XZbsU5i63_I
Habilidade:
EF01AR10 – Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
EF15AR23 –  Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem e processos de criação.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 19/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre Sons na história. E acompanhe as atividades propostas pelo professor.
2. Desenhe os personagens que aparecem na história contada: “No sítio da vovó Joana”. E tire uma foto para anexo de resposta desta atividade.
3. Imite os movimentos destes animais com o corpo enquanto um adulto reconta a história.(anexo). https://drive.google.com/file/d/1VYQQauWAx8EGRMHXoyf2_GX7PE6VVvAN/view?usp=sharing
 *esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (23/06) por Meet as 14h.
4. Perceba quando seu corpo dobra, estica e torce (alguns elementos do movimento).
Tire uma foto de você fazendo um personagem da história que usa o elemento DOBRAR; uma outra que usa o elemento ESTICAR; e, uma última que usa o elemento TORCER.




Total de anexos:  4fotos.
Profª Simone/ARTE










3ª Aula de DANÇA – 22 a 26 jun 2020

2º anos - Aula CMSP 19/06/20 Fontes sonoras – sons com o corpo.

Assista à vídeo aula do 2º ano EF de 19jun20:
https://www.youtube.com/watch?v=IWTK_UXlnYc
Habilidade:
EF01AR10 – Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
EF15AR23 –  Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem e processos de criação.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 19/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre fontes sonoras, sons com o corpo. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Desenhe como você entendeu, das músicas que o professor cantou, “Bate o monjolo” (Você sabe o que é um monjolo? Pesquise para poder desenhar.), “Casa de farinha”,  e “Cai, cai balão”. E tire uma foto para anexo de resposta desta atividade.
3. Crie movimentos de dança para a ciranda “Casa de farinha”, usando os elementos do movimento: Dobrar, Esticar e Torcer.
     *esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (23/06) por Meet as 15h.
4. Perceba quando seu corpo dobra, estica e torce (elementos do movimento).
Tire fotos de você dançando a música. Uma foto onde você use o elemento DOBRAR; uma outra onde use o elemento ESTICAR; e, uma última onde use o elemento TORCER.


Total de anexos:  4fotos.
Profª Simone/ARTE
















3ª Aula de DANÇA – 22 a 26 jun 2020

3º anos - Aula CMSP 19/06/20 – “Fazendo sons com o corpo” – Percussão Corporal

Assista à vídeo aula do 3º ano EF de 19jun20:
https://www.youtube.com/watch?v=kmmKEMQU3JQ
Habilidade:
EF01AR10 – Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
EF15AR23 –  Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem e processos de criação.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeoaula de 19/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre: “Fazendo sons com o corpo”. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Pesquise danças que utilizam o corpo também como um instrumento sonoro (exemplo: sapateado), escreva 2 ou 3 no caderno. E tire uma foto para anexo de resposta desta atividade.
3. Crie movimentos de dança para a ciranda “Casa de farinha”, usando os elementos do movimento: Dobrar, Esticar e Torcer.
     *esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (23/06) por Meet as 17h.
4. Perceba quando seu corpo dobra, estica e torce (elementos do movimento). Tire fotos de você dançando a música. Uma foto onde você use o elemento DOBRAR; uma outra onde use o elemento ESTICAR; e, uma última onde use o elemento TORCER.



Total de anexos:  4fotos.
   Profª Simone/ARTE










3ª Aula de DANÇA – 22 a 26 jun 2020

4º anos - Aula CMSP 19/06/20 – “Registros da Música” -

Assista à vídeo aula do 4º ano EF de 17jun20:
https://www.youtube.com/watch?v=tn81AShRULM
Habilidade:
EF01AR10 – Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
EF15AR23 –  Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem e processos de criação.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeoaula de 17/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre: “Registro da música”. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Baseado na construção de uma partitura não convencional, ensinada na aula. Crie uma sequência de 3 movimentos de dança usando bonecos de palito. E tire uma foto para anexo de resposta desta atividade.
3. Crie movimentos de dança para a ciranda “Casa de farinha”, usando os elementos do movimento: Dobrar, Esticar e Torcer.
     *esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (23/06) por Meet as 16h.
4. Perceba quando seu corpo dobra, estica e torce (elementos do movimento). Tire fotos de você dançando a música. Uma foto onde você use o elemento DOBRAR; uma outra onde use o elemento ESTICAR; e, uma última onde use o elemento TORCER



Total de anexos:  4fotos.
Profª Simone/ARTE













3ª Aula de DANÇA – 22 a 26 jun 2020

5º anos - Aula CMSP 19/06/20 – “Sons da natureza”

Assista à vídeo aula do 5º ano EF de 17jun20:
https://www.youtube.com/watch?v=fECQDMwYvWo
Habilidade:
EF01AR10 – Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
EF15AR23 –  Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem e processos de criação.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeoaula de 17/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre: “Sons da natureza”. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Escolha um elemento da natureza em cada uma das 3 imagens usadas pelo professor na aula (cachoeira, tempestade e queimada), escreva no seu caderno e crie um movimento para cada elemento escolhido,  desenhando com bonecos de palito cada elemento escolhido. E tire uma foto para anexo de resposta desta atividade.
3. Utilize a tabela de Sons da Natureza usada na aula, para fazer os movimentos correspondentes a cada som registrado pelo professor. Usando os Fatores do Movimento (Peso, e Tempo) identifique quais são leves, quais são pesados; quais são curtos e quais são longos e escreva na tabela. Tire uma foto para anexo de resposta desta atividade.
     *estas atividades serão realizadas na videoaula de terça feira (23/06) por Meet as 13h.
4. Preste atenção nos movimentos do seu corpo e registre com uma foto para cada movimento da tabela.




Total de anexos:  4fotos.
Profª Simone/ARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário