2ª aula de DANÇA – 15 a 19jun20
4º e 5º anos - Aula CMSP 08/06/20 Ponto, Linha e Forma – Desenho Animado.
E as aulas de passos de frevo (cerca de 1 a 2 minutos cada).
Habilidade: EF45AR09 – Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado.
EF45AR23 -Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
EF 45AR24 – Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem, processos de criação e, Matrizes estéticas e culturais.
ATIVIDADES:
1. Observar a vídeo aula de 08/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre o ponto, a linha e a forma na construção de um desenho animado e as aulas de frevo.
2. Observar o próprio corpo fazendo os movimentos sugeridos nas aulas de frevo. Perceba quando seu corpo dobra, estica e torce (alguns elementos do movimento). E tire uma foto sua dobrando, esticando e torcendo durante a dança do frevo. (3 fotos)
3. Construa um desenho animado de 12 poses, onde o personagem (Zé ou Maria Palitos) dance um passo de frevo. Utilize 3 folhas (sulfite ou de caderno) dobradas em 4 partes iguais. Em cada parte, coloque uma sequência do movimento (dança Frevo). Coloque uma parte sobre a outra para criar o movimento de desenho animado, como ensinado na aula do CMSP. E tire uma foto de você fazendo o desenho se movimentar.
Total de anexos: 4fotos.
Profª Simone/ARTE
Total de anexos: 4fotos.
Profª Simone/ARTE
3º anos - Aula CMSP 12/06/20 Ponto, Linha e Forma – Dedoche.
E aos vídeos sugeridos:
Habilidade: EF03AR09 - Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado.
EF03AR23 – Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos de conhecimento: Elementos da Linguagem e Processo de criação.
ATIVIDADES:
1. Observar a vídeo aula de 12/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre o ponto, a linha e o movimento no teatro de dedoche. E desenhar o contorno dos seus dedos (indicador e médio esticado, dobrado e torcido como se fossem pernas) numa folha, e monte um personagem neste contorno. Tirar uma foto da atividade pronta.
2. Assistir os vídeos de dança com dedos e criar sua dança. Observar o próprio corpo fazendo os movimentos. Perceber quando seus dedos dobram, esticam e torcem (alguns elementos do movimento). E tirar uma foto sua dobrando, esticando e torcendo os dedos durante a dança criada.
2. Fazer o movimento criados com os dedos, agora com o seu corpo. Observar o próprio corpo fazendo os movimentos de dobrar, esticar e torcer, e tirar uma foto para cada movimento. 3fotos.
Total de anexos: 5 fotos.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
2º anos - Aula CMSP 12/06/20 Ponto, Linha e Forma – Como Criar um personagem.
Assista à vídeo aula do 2º ano EF de 12jun20:
Habilidade: EF03AR09 - Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado.
EF03AR23 – Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos de conhecimento: Elementos da Linguagem e Processo de criação.
ATIVIDADES:
1. Observar a vídeo aula de 12/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre o ponto, a linha e o movimento de um personagem dançarino. Desenhar o seu dançarino dobrando, esticando e torcendo. E tirar uma foto.
2. Fazer com o próprio corpo os passos desenhados. Observar o próprio corpo fazendo os movimentos criados. Tirar uma foto para cada movimento. Anexar as 3 fotos, uma para cada passo como resposta desta atividade!
Total de anexos: 4fotos.
Profª Simone/ARTE
1º anos - Aula CMSP 12/06/20 Ponto, Linha e Forma – Teatro de sombras.
Assista à vídeo aula do 1º ano EF de 12jun20:
Habilidade: EF03AR09 - Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado.
EF03AR23 – Reconhecer e experimentar, em projetos temáticos, as relações processuais entre diversas linguagens artísticas.
Objetos de conhecimento: Elementos da Linguagem e Processo de criação.
ATIVIDADES:
1. Observar a vídeo aula de 12/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre o ponto, a linha e o movimento no desenho. Desenhar o Zé Palito ou a Maria Palita dançando (altura do vídeo em aproximadamente 6min e 30seg). E tirar uma foto do seu desenho.
2. Fazer com o corpo movimentos de dobrar, esticar e torcer. Observar o próprio corpo fazendo os movimentos criados. Tirar uma foto para cada movimento. Anexar as 3 fotos, como resposta desta atividade!
Total de anexos: 4fotos.
Profª Simone/ARTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário