segunda-feira, 16 de novembro de 2020

A. Visuais - Aula 05 – 16 a 20nov2020

 πŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–Ό


Linguagem: A. Visuais - Aula 05 – 16 a 20nov2020

1ΒΊ anos –  CriaΓ§Γ£o com linha contΓ­nua.

Habilidade:

EF01AR04 – Experimentar desenho, pintura, modelagem e colagem por meio de tΓ©cnicas convencionais e nΓ£o convencionais, fazendo uso sustentΓ‘vel de materiais e instrumentos.

Objetos de conhecimento:  Materialidade

ATIVIDADES:

1. Observe as imagens em anexo. SΓ£o releituras das obras de Pablo Picasso β€œEstudo de uma linha só”, 1907 

https://youtu.be/plqLTROfu-A 

https://youtu.be/j34XR19h26M 



2. Desenhe com o lΓ‘pis sem tirar do papel, uma figura. Cole UMA ÚNICA linha, barbante ou lΓ£ sobre esse desenho. 


*esta atividade serΓ‘ realizada na aula online de terΓ§a feira (17/11) por Meet as 14h. link: https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm 

     3. Tirar uma foto da colagem  e colocar no anexo desta atividade no classroom.


Obrigada!πŸ˜ŠπŸ’‹

Total de anexos:  1fotos.

ProfΒͺ Simone/ARTE


πŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–Ό




πŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–Ό

 

Linguagem: A. Visuais - Aula 05 – 16 a 20nov2020

2ΒΊ anos –  CriaΓ§Γ£o de figuras por FROTAGEM

Habilidade:

EF02AR04 – Experimentar desenho, pintura, modelagem e escultura por meio de tΓ©cnicas convencionais e nΓ£o convencionais, fazendo uso sustentΓ‘vel de materiais e instrumentos.

Objetos de conhecimento:  Materialidade.

ATIVIDADES:

1.     Observar a imagem da Obra β€œAdolescΓͺncia relΓ’mpago”, 1926 de Max Ernst. Em anexo.



2.     Com diferentes cores de giz de cera (ou lΓ‘pis) e uma folha de papel, coletar texturas de objetos e superfΓ­cies diferentes (Ou recortar e colar suas texturas coletadas) e formar uma imagem figurativa ou uma paisagem.

 

*esta atividade serΓ‘ realizada na aula online de terΓ§a feira (17/11) por Meet as 15h. link:

https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

3.     Tirar uma foto da folha com sua releitura e colocar no anexo desta atividade no classroom.

 

Obrigada!πŸ˜ŠπŸ’‹

Total de anexos:  1fotos.
ProfΒͺ Simone/ARTE

 

πŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–Ό






 

πŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–Ό

Linguagem: A. Visuais - Aula 05 – 16 a 20nov2020

3ΒΊ anos –  Releitura de  Arte Rupestre 

Habilidade:

EF03AR02 – Explorar e reconhecer elementos constitutivos do desenho, da pintura, da escultura e da gravura em suas produΓ§Γ΅es.

Objetos de conhecimento:  Elementos da linguagem.

ATIVIDADES:

1.    


Observar a imagem em anexo.

 

2.     Em uma folha de papel sem linhas, contornar sua mΓ£o com um lΓ‘pis, em quatro posiΓ§Γ΅es diferentes.

3.     Pintar como nos modelos, cada espaΓ§o criado pelas linhas com cores ou texturas, diferentes.

 

*esta atividade serΓ‘ realizada na aula online de terΓ§a feira (17/11) por Meet as 17h. link:

https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

4.     Tirar uma foto da sua releitura, e colocar no anexo desta atividade no classroom.

Obrigada!πŸ˜ŠπŸ’‹

Total de anexos:  1fotos.
ProfΒͺ Simone/ARTE

 

πŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–Ό






 

πŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–Ό

Linguagem: A. Visuais - Aula 05 – 16 a 20nov2020

4ΒΊ anos –  Estudo de profundidade em paisagens

Habilidade:

EF04AR04 – Experimentar pintura, colagem, histΓ³rias em quadrinhos e gravura por meio de tΓ©cnicas convencionais e nΓ£o convencionais, fazendo uso sustentΓ‘vel de materiais e instrumentos.

Objetos de conhecimento:  Materialidade.

ATIVIDADES:

1. Observar as imagens em anexo

 https://youtu.be/Bu6TOjXS4nY 




2.     Desenhar uma paisagem com profundidade o que estΓ‘ mais perto Γ© maior  e o que estΓ‘ mais longe Γ© menor, usando no mΓ­nimo 3 planos.

3.     Colorir observando a nitidez, tudo que estΓ‘ mais perto tem cores mais vivas e tudo que estΓ‘ mais longe tem cores mais apagadas.

*esta atividade serΓ‘ realizada na aula online de terΓ§a feira (17/11) por Meet as 16h. link:

https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

4.     Tirar uma foto do seu estudo de paisagem, e colocar no anexo desta atividade no classroom.

Obrigada!πŸ˜ŠπŸ’‹

Total de anexos:  1fotos.
ProfΒͺ Simone/ARTE

 

πŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–Ό






πŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–Ό

Linguagem: A. Visuais - Aula 05 – 16 a 20nov2020

5ΒΊ anos –  Estudo tΓ©cnicas de desenho de observaΓ§Γ£o – Árvore.

Habilidade:

EF05AR05 – Experimentar a criaΓ§Γ£o em artes visuais de modo individual, coletivo e colaborativo, explorando diferentes espaΓ§os da escola e da comunidade.

Objetos de conhecimento:  Processo de criaΓ§Γ£o.

ATIVIDADES:

1.     Assistir ao vΓ­deo https://www.youtube.com/watch?v=BXmFBJNcpfw  sobre desenho de observaΓ§Γ£o.

2.     Sentar-se de frente para uma Γ‘rvore qualquer (em casa ou na rua) e desenhar  com o mΓ‘ximo de detalhes que conseguir, sem sair do lugar. FaΓ§a o seu melhor! Preste atenΓ§Γ£o na textura do tronco, galhos e folhas. VocΓͺ poderΓ‘ pintar ou nΓ£o, fica a sua escolha.

 

*esta atividade serΓ‘ realizada na aula online de terΓ§a feira (17/11) por Meet as 18h. link:

https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

3.     Colocar uma foto do seu desenho no anexo desta atividade no Classroom.

 

Obrigada!πŸ˜ŠπŸ’‹

Total de anexos:  1fotos.
ProfΒͺ Simone/ARTE

 

 

πŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–ΌπŸ“ΈπŸŽ¨βœ’πŸ›πŸͺ‘πŸŒˆπŸ‘β€πŸ—¨ πŸ–Ό


Nenhum comentΓ‘rio:

Postar um comentΓ‘rio