segunda-feira, 16 de novembro de 2020

A. Visuais - Aula 05 – 16 a 20nov2020

 ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ✒๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘‍๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ✒๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘‍๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ✒๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘‍๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ✒๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘‍๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ


Linguagem: A. Visuais - Aula 05 – 16 a 20nov2020

1ยบ anos –  Criaรงรฃo com linha contรญnua.

Habilidade:

EF01AR04 – Experimentar desenho, pintura, modelagem e colagem por meio de tรฉcnicas convencionais e nรฃo convencionais, fazendo uso sustentรกvel de materiais e instrumentos.

Objetos de conhecimento:  Materialidade

ATIVIDADES:

1. Observe as imagens em anexo. Sรฃo releituras das obras de Pablo Picasso “Estudo de uma linha sรณ”, 1907 

https://youtu.be/plqLTROfu-A 

https://youtu.be/j34XR19h26M 



2. Desenhe com o lรกpis sem tirar do papel, uma figura. Cole UMA รšNICA linha, barbante ou lรฃ sobre esse desenho. 


*esta atividade serรก realizada na aula online de terรงa feira (17/11) por Meet as 14h. link: https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm 

     3. Tirar uma foto da colagem  e colocar no anexo desta atividade no classroom.


Obrigada!๐Ÿ˜Š๐Ÿ’‹

Total de anexos:  1fotos.

Profยช Simone/ARTE


๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ✒๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘‍๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ✒๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘‍๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ✒๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘‍๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ✒๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘‍๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ




๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ

 

Linguagem: A. Visuais - Aula 05 – 16 a 20nov2020

2ยบ anos  Criaรงรฃo de figuras por FROTAGEM

Habilidade:

EF02AR04 – Experimentar desenho, pintura, modelagem e escultura por meio de tรฉcnicas convencionais e nรฃo convencionais, fazendo uso sustentรกvel de materiais e instrumentos.

Objetos de conhecimento:  Materialidade.

ATIVIDADES:

1.     Observar a imagem da Obra “Adolescรชncia relรขmpago”, 1926 de Max Ernst. Em anexo.



2.     Com diferentes cores de giz de cera (ou lรกpis) e uma folha de papel, coletar texturas de objetos e superfรญcies diferentes (Ou recortar e colar suas texturas coletadas) e formar uma imagem figurativa ou uma paisagem.

 

*esta atividade serรก realizada na aula online de terรงa feira (17/11) por Meet as 15h. link:

https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

3.     Tirar uma foto da folha com sua releitura e colocar no anexo desta atividade no classroom.

 

Obrigada!๐Ÿ˜Š๐Ÿ’‹

Total de anexos:  1fotos.
Profยช Simone/ARTE

 

๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ






 

๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ

Linguagem: A. Visuais - Aula 05 – 16 a 20nov2020

3ยบ anos –  Releitura de  Arte Rupestre 

Habilidade:

EF03AR02 – Explorar e reconhecer elementos constitutivos do desenho, da pintura, da escultura e da gravura em suas produรงรตes.

Objetos de conhecimento:  Elementos da linguagem.

ATIVIDADES:

1.    


Observar a imagem em anexo.

 

2.     Em uma folha de papel sem linhas, contornar sua mรฃo com um lรกpis, em quatro posiรงรตes diferentes.

3.     Pintar como nos modelos, cada espaรงo criado pelas linhas com cores ou texturas, diferentes.

 

*esta atividade serรก realizada na aula online de terรงa feira (17/11) por Meet as 17h. link:

https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

4.     Tirar uma foto da sua releitura, e colocar no anexo desta atividade no classroom.

Obrigada!๐Ÿ˜Š๐Ÿ’‹

Total de anexos:  1fotos.
Profยช Simone/ARTE

 

๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ






 

๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ

Linguagem: A. Visuais - Aula 05 – 16 a 20nov2020

4ยบ anos –  Estudo de profundidade em paisagens

Habilidade:

EF04AR04 – Experimentar pintura, colagem, histรณrias em quadrinhos e gravura por meio de tรฉcnicas convencionais e nรฃo convencionais, fazendo uso sustentรกvel de materiais e instrumentos.

Objetos de conhecimento:  Materialidade.

ATIVIDADES:

1. Observar as imagens em anexo

 https://youtu.be/Bu6TOjXS4nY 




2.     Desenhar uma paisagem com profundidade o que estรก mais perto รฉ maior  e o que estรก mais longe รฉ menor, usando no mรญnimo 3 planos.

3.     Colorir observando a nitidez, tudo que estรก mais perto tem cores mais vivas e tudo que estรก mais longe tem cores mais apagadas.

*esta atividade serรก realizada na aula online de terรงa feira (17/11) por Meet as 16h. link:

https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

4.     Tirar uma foto do seu estudo de paisagem, e colocar no anexo desta atividade no classroom.

Obrigada!๐Ÿ˜Š๐Ÿ’‹

Total de anexos:  1fotos.
Profยช Simone/ARTE

 

๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ






๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ

Linguagem: A. Visuais - Aula 05 – 16 a 20nov2020

5ยบ anos –  Estudo tรฉcnicas de desenho de observaรงรฃo – รrvore.

Habilidade:

EF05AR05 – Experimentar a criaรงรฃo em artes visuais de modo individual, coletivo e colaborativo, explorando diferentes espaรงos da escola e da comunidade.

Objetos de conhecimento:  Processo de criaรงรฃo.

ATIVIDADES:

1.     Assistir ao vรญdeo https://www.youtube.com/watch?v=BXmFBJNcpfw  sobre desenho de observaรงรฃo.

2.     Sentar-se de frente para uma รกrvore qualquer (em casa ou na rua) e desenhar  com o mรกximo de detalhes que conseguir, sem sair do lugar. Faรงa o seu melhor! Preste atenรงรฃo na textura do tronco, galhos e folhas. Vocรช poderรก pintar ou nรฃo, fica a sua escolha.

 

*esta atividade serรก realizada na aula online de terรงa feira (17/11) por Meet as 18h. link:

https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

3.     Colocar uma foto do seu desenho no anexo desta atividade no Classroom.

 

Obrigada!๐Ÿ˜Š๐Ÿ’‹

Total de anexos:  1fotos.
Profยช Simone/ARTE

 

 

๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ๐Ÿ“ธ๐ŸŽจ๐Ÿ›๐Ÿช‘๐ŸŒˆ๐Ÿ‘๐Ÿ—จ ๐Ÿ–ผ


Nenhum comentรกrio:

Postar um comentรกrio