6ª Aula
de DANÇA – 13 a 17jul2020
1º anos - Aula REFORÇO 14/07/20
Habilidade:
EF01AR09 – Estabelecer
relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do
movimento dançado.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem.
ATIVIDADES:
1. Desenhe as partes do corpo separadamente: Cabeça, tronco e membros (pé, mão, braço e perna). Depois desenhe o corpo todo (montado com cada parte). *Segundo a imagem.
Tire uma foto dos seus desenhos e envie no anexo dessa
atividade.
2. Atividade
corporal: “Banho”.
*atividade
realizada na videoaula de terça feira (14/07) por Meet as 14h. Aula gravada.
Será
disponibilizado um link na quarta-feira 15/07.😉😊
Total
de anexos: 1foto.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
6ª Aula
de DANÇA – 13 a 17jul2020
2º anos - Aula REFORÇO 14/07/20
Habilidade:
EF02AR09 – Estabelecer
relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do
movimento dançado.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem.
ATIVIDADES:
1. Desenhe as partes do corpo separadamente: Cabeça, tronco e membros (pé, mão, braço e perna). Depois desenhe o corpo todo (montado com cada parte). *Segundo a imagem.
Tire uma foto dos seus desenhos e envie no anexo dessa
atividade.
2. Atividade
corporal: “Banho”.
*atividade
realizada na videoaula de terça feira (14/07) por Meet as 15h. Aula gravada.
Será
disponibilizado um link na quarta-feira 15/07.
Total
de anexos: 1foto.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
6ª Aula
de DANÇA – 13 a 17jul2020
3º anos - Aula REFORÇO 14/07/20
Habilidade:
EF03AR08 – Experimentar,
identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e
contemporâneas da dança próprias da cultura popular brasileira de diferentes
épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas, e europeias,
cultivando a apercepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o
repertório corporal.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem.
ATIVIDADES:
1. Explicação sobre a origem do samba, suas raízes, significado do nome, músicas derivadas e seu tombamento. Ver imagem em anexo.
*atividade
realizada na videoaula de terça feira (14/07) por Meet as 17h. Aula gravada.
Será
disponibilizado um link na quarta-feira 15/07.
Fazer um
registro da aula no caderno (como este da imagem), tirar uma foto e enviar no
anexo da atividade.
2. Ouça a música “O cravo e a rosa” em ritmo de samba.
Procure acompanhar o ritmo da música com o corpo, utilizando os elementos da dança aprendidos até o momento ( dobrar, esticar e torcer nos níveis alto, médio e baixo). Tire uma foto de você dançando dessa maneira e envie no anexo da atividade
Total
de anexos: 2 fotos.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
6ª Aula
de DANÇA – 13 a 17jul2020
4º anos - Aula REFORÇO 14/07/20
Habilidade:
EF04AR08 – Experimentar,
identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e
contemporâneas da dança próprias da cultura popular brasileira de diferentes
épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas, e europeias,
cultivando a apercepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o
repertório corporal.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem.
ATIVIDADES:
1. Explicação sobre a origem do samba, suas raízes, significado do nome, músicas derivadas e seu tombamento. Ver imagem em anexo.
*atividade
realizada na videoaula de terça feira (14/07) por Meet as 16h. Aula gravada.
Será
disponibilizado um link na quarta-feira 15/07.
Fazer um registro da aula no caderno (como este da imagem), tirar uma foto e enviar no anexo da atividade.
2. Ouça a música “O cravo e a rosa” em ritmo de samba.
Procure acompanhar o ritmo da música com o corpo, utilizando os elementos da dança aprendidos até o momento ( dobrar, esticar e torcer nos níveis alto, médio e baixo). Tire uma foto de você dançando dessa maneira e envie no anexo da atividade.
Total
de anexos: 2 fotos.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
6ª Aula
de DANÇA – 14 a 17jul2020
5º anos - Aula REFORÇO 14/07/20
Habilidade:
EF05AR08 – Experimentar,
identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e
contemporâneas da dança próprias da cultura popular brasileira de diferentes
épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas, e europeias,
cultivando a apercepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o
repertório corporal.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem.
ATIVIDADES:
1. Explicação sobre a origem do samba, suas raízes, significado do nome, músicas derivadas e seu tombamento. Ver imagem em anexo.
Fazer um registro da aula no caderno (como este da imagem), tirar uma foto e enviar no anexo da atividade.
2. Ouça a música
“O cravo e a rosa” em ritmo de samba.
Procure
acompanhar o ritmo da música com o corpo, utilizando os elementos da dança
aprendidos até o momento ( dobrar, esticar e torcer nos níveis alto, médio e
baixo). Tire uma foto de você dançando dessa maneira e envie no anexo da
atividade
3. Faça uma
tabela como a da imagem em anexo, e complete-a com as informações para a dança
Frevo. Tire uma foto da tabela e envie no anexo da atividade.
*atividade
realizada na videoaula de terça feira (14/07) por Meet as 18h. Aula gravada.
Será
disponibilizado um link na quarta-feira 15/07.
Total
de anexos: 3 fotos.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário