terça-feira, 14 de julho de 2020

6ª Aula de DANÇA – 13 a 17jul2020


6ª Aula de DANÇA – 13 a 17jul2020

1º anos - Aula REFORÇO 14/07/20

Habilidade:
EF01AR09 – Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado.

Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem.


ATIVIDADES:
1. Desenhe as partes do corpo separadamente: Cabeça, tronco e membros (pé, mão, braço e perna). Depois desenhe o corpo todo (montado com cada parte). *Segundo a imagem.
Tire uma foto dos seus desenhos e envie no anexo dessa atividade.


2. Atividade corporal: “Banho”.

*atividade realizada na videoaula de terça feira (14/07) por Meet as 14h. Aula gravada.
Será disponibilizado um link na quarta-feira 15/07.😉😊
 💋💋💋

Total de anexos:  1foto.
Profª Simone/ARTE



💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 



6ª Aula de DANÇA – 13 a 17jul2020

2º anos - Aula REFORÇO 14/07/20

Habilidade:
EF02AR09 – Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado.

Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem.

ATIVIDADES:
1. Desenhe as partes do corpo separadamente: Cabeça, tronco e membros (pé, mão, braço e perna). Depois desenhe o corpo todo (montado com cada parte). *Segundo a imagem.
Tire uma foto dos seus desenhos e envie no anexo dessa atividade.

2. Atividade corporal: “Banho”.

*atividade realizada na videoaula de terça feira (14/07) por Meet as 15h. Aula gravada.
Será disponibilizado um link na quarta-feira 15/07.


Total de anexos:  1foto.
Profª Simone/ARTE



 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨



6ª Aula de DANÇA – 13 a 17jul2020

3º anos - Aula REFORÇO 14/07/20

Habilidade:
EF03AR08 – Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança próprias da cultura popular brasileira de diferentes épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas, e europeias, cultivando a apercepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.

Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem.


ATIVIDADES:
1. Explicação sobre a origem do samba, suas raízes, significado do nome, músicas derivadas e seu tombamento. Ver imagem em anexo.


*atividade realizada na videoaula de terça feira (14/07) por Meet as 17h. Aula gravada.
Será disponibilizado um link na quarta-feira 15/07.
Fazer um registro da aula no caderno (como este da imagem), tirar uma foto e enviar no anexo da atividade.

2. Ouça a música “O cravo e a rosa” em ritmo de samba.

Procure acompanhar o ritmo da música com o corpo, utilizando os elementos da dança aprendidos até o momento ( dobrar, esticar e torcer nos níveis alto, médio e baixo). Tire uma foto de você dançando dessa maneira e envie no anexo da atividade


Total de anexos:  2 fotos.
Profª Simone/ARTE



 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨



6ª Aula de DANÇA – 13 a 17jul2020

4º anos - Aula REFORÇO 14/07/20

Habilidade:
EF04AR08 – Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança próprias da cultura popular brasileira de diferentes épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas, e europeias, cultivando a apercepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.

Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem.


ATIVIDADES:





1. Explicação sobre a origem do samba, suas raízes, significado do nome, músicas derivadas e seu tombamento. Ver imagem em anexo.


*atividade realizada na videoaula de terça feira (14/07) por Meet as 16h. Aula gravada.
Será disponibilizado um link na quarta-feira 15/07.

Fazer um registro da aula no caderno (como este da imagem), tirar uma foto e enviar no anexo da atividade.

2. Ouça a música “O cravo e a rosa” em ritmo de samba.


Procure acompanhar o ritmo da música com o corpo, utilizando os elementos da dança aprendidos até o momento ( dobrar, esticar e torcer nos níveis alto, médio e baixo). Tire uma foto de você dançando dessa maneira e envie no anexo da atividade.

Total de anexos:  2 fotos.
Profª Simone/ARTE



 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨



6ª Aula de DANÇA – 14 a 17jul2020

5º anos - Aula REFORÇO 14/07/20

Habilidade:
EF05AR08 – Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança próprias da cultura popular brasileira de diferentes épocas, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas, e europeias, cultivando a apercepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.

Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem.

ATIVIDADES:
1. Explicação sobre a origem do samba, suas raízes, significado do nome, músicas derivadas e seu tombamento. Ver imagem em anexo.







Fazer um registro da aula no caderno (como este da imagem), tirar uma foto e enviar no anexo da atividade.


2. Ouça a música “O cravo e a rosa” em ritmo de samba.

Procure acompanhar o ritmo da música com o corpo, utilizando os elementos da dança aprendidos até o momento ( dobrar, esticar e torcer nos níveis alto, médio e baixo). Tire uma foto de você dançando dessa maneira e envie no anexo da atividade


3. Faça uma tabela como a da imagem em anexo, e complete-a com as informações para a dança Frevo. Tire uma foto da tabela e envie no anexo da atividade.



*atividade realizada na videoaula de terça feira (14/07) por Meet as 18h. Aula gravada.
Será disponibilizado um link na quarta-feira 15/07.

Total de anexos:  3 fotos.
Profª Simone/ARTE



 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨ 💃🏻🕺🏻🤸🏻‍♀️🤸🏻‍♂️💖✨

Nenhum comentário:

Postar um comentário