segunda-feira, 6 de julho de 2020

5ª Aula de DANÇA – 06 a 10jul2020

1º anos - Aula CMSP 30/06/20 – Experimentando Dançar
Assista à vídeo aula do 1º ano EF de 30jun20:
https://youtu.be/9EenKn4HVM4

Habilidade:
EF01AR10 – Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 30/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre Experimentando Dançar. E acompanhe as atividades propostas pelo professor.
2. Escute a música: “Atirei o pau no gato”.

3. Desenhe a música “Atirei o pau no gato” no seu caderno, tire uma foto e envie no anexo da atividade
Atirei o Pau no Gato.
Cantiga popular
Atirei o pau no gato-to
Mas o gato-to não morreu-reu-reu
Dona Chica-ca adimirou-se-se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau!
Não atire o pau no gato-to
Por que isso-so
Não se faz-faz-faz
O gatinho-nho é nosso amigo-go
Não devemos maltratar os animais
Jamais

4. Crie movimentos de dança para a música: Ciranda Cirandinha - use os movimentos básicos: dobrar, esticar e torcer, nos níveis alto (pular), médio (andar) e baixo (agachar). Tire 3 fotos enquanto dança. Envie no anexo da atividade.
Ciranda Cirandinha
Cantiga popular
Ciranda, cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia, vamos dar
O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou
Por isso Dona Chica
Entre dentro dessa roda
Diga um verso bem bonito
Diga adeus e vá-se embora

*esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (07/07) por Meet as 14h.
Para participar da videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/jsc-umqc-yxu

5. Faça um desenho de você dançando essa música. Tire uma foto do seu desenho e envie no anexo dessa atividade. Por favor não mande vídeo, não consigo abrir! Obrigada!😊😉💋


Total de anexos:  5fotos.
Profª Simone/ARTE







5ª Aula de DANÇA – 06 a 10jul2020

2º anos - Aula CMSP 30/06/20 – Dançar no espaço
Assista à vídeo aula do 2º ano EF de 30jun20:
https://youtu.be/Yp24PbU0ma4
Habilidade:
EF02AR10 – Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção do movimento dançado.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem.


ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 30/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre: Dança no espaço. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Escute a música: “O meu chapéu tem três pontas”

3. Desenhe a música “O meu chapéu tem três pontas” no seu caderno, tire uma foto e envie no anexo da atividade.

O Meu Chapéu Tem Três Pontas

Cantigas Populares

O meu chapéu tem três pontas
Tem três pontas o meu chapéu
Se não tivesse três pontas
Não seria o meu chapéu
4. Crie movimentos de dança para a música “Ciranda Cirandinha”- use os movimentos básicos: dobrar, esticar e torcer, nos níveis alto (pular), médio (andar) e baixo (agachar). Tire 3 fotos enquanto dança. Envie no anexo da atividade.
Ciranda Cirandinha
Cantiga popular
Ciranda, cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia, vamos dar
O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou
Por isso Dona Chica
Entre dentro dessa roda
Diga um verso bem bonito
Diga adeus e vá-se embora
*esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (07/07) por Meet as 15h.

Para participar da videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/jsc-umqc-yxu

5. Faça um desenho de você dançando essa música. Tire uma foto do seu desenho e envie no anexo dessa atividade.  Por favor não mande vídeo, não consigo abrir! Obrigada!😊😉💋


Total de anexos:  5fotos.
Profª Simone/ARTE








5ª Aula de DANÇA – 06 a 10jul2020

3º anos - Aula CMSP 30/06/20 – O corpo que dança
Assista à vídeo aula do 3º ano EF de 30jun20:
https://youtu.be/baBpyZtpikQ

Habilidade:
EF03AR09 – Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 30/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre O corpo que dança. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Ouça a música: “O meu boneco de lata” ou “A minha boneca de lata”. Desenhe o que você entendeu da letra. Tire uma foto do seu desenho e coloque no anexo de resposta desta atividade.

Boneca de Lata

Cantiga Popular

Minha boneca de lata bateu a cabeça no chão
Levou mais de uma hora pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o nariz no chão
Levou mais duas horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali, pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu a barriga no chão
Levou mais três horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali, desamassa aqui, pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o bumbum no chão
Levou mais quatro horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali, desamassa aqui
Desamassa ali, pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o joelho no chão
Levou mais cinco horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, pra ficar boa
Minha boneca de late bateu o pé no chão
Levou mais seis horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali, pra ficar boa.
3. Crie movimentos de dança para a letra da música - use os movimentos básicos: dobrar, esticar e torcer, nos níveis alto (pular), médio (andar) e baixo (agachar). Tire 3 fotos enquanto dança. Envie no anexo da atividade.

*esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (07/07) por Meet as 17h.
Para participar da videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/jsc-umqc-yxu

4. Faça um desenho de você dançando essa música. Tire uma foto do seu desenho e envie no anexo dessa atividade.   Por favor não mande vídeo, não consigo abrir! Obrigada!😊😉💋
                              modelo:


Total de anexos:  5 fotos.
Profª Simone/ARTE






5ª Aula de DANÇA – 06 a 10jul2020

4º anos - Aula CMSP 30/06/20 – A dança do corpo
Assista à vídeo aula do 4º ano EF de 30jun20:
https://youtu.be/DoHD5-yZaLM

Habilidade:
EF04AR09 – Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 30/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre: A Dança do corpo. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Ouça a música: “Peneirei farinha”.

https://youtu.be/LsoYTgb4SwM

Peneirei a farinha (Fubá)
Peneirei fubá
O fubá caiu
Tornei a peneirar
O fubá subiu
-x-  ou  -x-  
Peneirei farinha
A farinha subiu
Peneirei no ar
A farinha caiu
-x-
Menina você não tem
Alguém nesta roda
Que te queira bem
(cantar duas vezes)
Eu tenho, eu tenho sim
Eu tenho o menino
Que gosta de mim"
(cantar duas vezes)
3. Crie movimentos de dança para a 1ª parte da letra da música com bonecos de palito - use os movimentos básicos: dobrar, esticar e torcer nos 3 níveis alto (pular), médio (andar) e baixo (engatinhar). Tire 3 fotos enquanto dança, uma para cada nível. Envie no anexo da atividade.

*esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (07/07) por Meet as 16h.
Para participar da videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/jsc-umqc-yxu

4. Registre com desenhos os movimentos de você dançando essa música. Tire uma foto do seu desenho e envie no anexo dessa atividade.  Por favor não mande vídeo, não consigo abrir! Obrigada!😊😉💋
MODELO:

Total de anexos:  4 fotos.
Profª Simone/ARTE







5ª Aula de DANÇA – 06 a 10jul2020

5º anos - Aula CMSP 30/06/20 – Um corpo que dança
Assista à vídeo aula do 5º ano EF de 30jun20:
https://youtu.be/0MY1yHr2hus
Habilidade:
EF05AR09 – Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do movimento dançado.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem.

ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 30/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre: Um corpo que dança. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Ouça a música: “Casa de Farinha”.


Casa de farinha

Mandei fazer uma casa de farinha,
bem maneirinha, que o vento possa levar
Oi, passa sol, oi passa chuva, oi passa o vento,
só não passa o movimento do cirandeiro a rodar.
Achei bom, bonito, meu amor brincar!
Ciranda maneira, vem cá, cirandeiro, vem cá balançar!
3. Crie uma sequência de movimentos usando dobrar, esticar e torcer em 3 níveis: alto, médio e baixo para a letra da música “Casa de Farinha”. Desenhe com bonecos de palito numa folha. Tire uma foto e envie no anexo da atividade.
4. Use essa criação para acompanhar a música “Casa de Farinha”. Tire fotos enquanto dança, 3 para cada nível. Envie no anexo da atividade como resposta. 

*esta atividade será realizada na videoaula de terça feira (07/07) por Meet as 13h.
Para participar da videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/jsc-umqc-yxu

Por favor não mande vídeo, não consigo abrir! Obrigada!😊😉💋    
                                modelos:



Total de anexos:  10 fotos.
Profª Simone/ARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário