5ª Aula
de DANÇA – 06 a 10jul2020
1º anos - Aula CMSP 30/06/20 – Experimentando Dançar
Assista à vídeo
aula do 1º ano EF de 30jun20:
https://youtu.be/9EenKn4HVM4
https://youtu.be/9EenKn4HVM4
Habilidade:
EF01AR10 – Experimentar
diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos, direções,
caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na construção
do movimento dançado.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem.
ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 30/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre Experimentando Dançar. E acompanhe as atividades propostas pelo professor.
2. Escute a
música: “Atirei o pau no gato”.
3. Desenhe a
música “Atirei o pau no gato” no seu caderno, tire uma foto e envie no anexo da
atividade
Atirei o Pau no Gato.
Cantiga popular
Atirei o pau no
gato-to
Mas o gato-to não morreu-reu-reu
Dona Chica-ca adimirou-se-se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau!
Mas o gato-to não morreu-reu-reu
Dona Chica-ca adimirou-se-se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau!
Não atire o pau no
gato-to
Por que isso-so
Não se faz-faz-faz
O gatinho-nho é nosso amigo-go
Não devemos maltratar os animais
Jamais
Por que isso-so
Não se faz-faz-faz
O gatinho-nho é nosso amigo-go
Não devemos maltratar os animais
Jamais
4. Crie movimentos de dança para a música: Ciranda
Cirandinha - use os movimentos básicos: dobrar, esticar e torcer, nos níveis
alto (pular), médio (andar) e baixo (agachar). Tire 3 fotos enquanto dança. Envie
no anexo da atividade.
Ciranda Cirandinha
Cantiga popular
Ciranda, cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia, vamos dar
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia, vamos dar
O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou
Por isso Dona Chica
Entre dentro dessa roda
Diga um verso bem bonito
Entre dentro dessa roda
Diga um verso bem bonito
Diga adeus e vá-se embora
*esta atividade
será realizada na videoaula de terça feira (07/07) por Meet as 14h.
Para participar da
videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/jsc-umqc-yxu
5. Faça um desenho de você dançando essa música. Tire uma
foto do seu desenho e envie no anexo dessa atividade. Por favor não mande
vídeo, não consigo abrir! Obrigada!😊😉💋
Total
de anexos: 5fotos.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
5ª Aula
de DANÇA – 06 a 10jul2020
2º anos - Aula CMSP 30/06/20 – Dançar no espaço
Assista à vídeo
aula do 2º ano EF de 30jun20:
https://youtu.be/Yp24PbU0ma4
https://youtu.be/Yp24PbU0ma4
Habilidade:
EF02AR10 –
Experimentar diferentes formas de orientação no espaço (deslocamentos, planos,
direções, caminhos etc.) e ritmos de movimento (lento, moderado e rápido) na
construção do movimento dançado.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem.
ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 30/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre: Dança no espaço. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Escute a
música: “O meu chapéu tem três pontas”
3. Desenhe a
música “O meu chapéu tem três pontas” no seu caderno, tire uma foto e envie no anexo
da atividade.
O Meu Chapéu Tem Três Pontas
Cantigas Populares
O
meu chapéu tem três pontas
Tem três pontas o meu chapéu
Se não tivesse três pontas
Não seria o meu chapéu
Tem três pontas o meu chapéu
Se não tivesse três pontas
Não seria o meu chapéu
4. Crie movimentos de dança para a música “Ciranda
Cirandinha”- use os movimentos básicos: dobrar, esticar e torcer, nos níveis
alto (pular), médio (andar) e baixo (agachar). Tire 3 fotos enquanto dança.
Envie no anexo da atividade.
Ciranda Cirandinha
Cantiga popular
Ciranda, cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia, vamos dar
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia, vamos dar
O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou
Por isso Dona Chica
Entre dentro dessa roda
Diga um verso bem bonito
Entre dentro dessa roda
Diga um verso bem bonito
Diga adeus e vá-se embora
*esta atividade
será realizada na videoaula de terça feira (07/07) por Meet as 15h.
Para participar da
videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/jsc-umqc-yxu
5. Faça um desenho de você dançando essa música. Tire uma
foto do seu desenho e envie no anexo dessa atividade. Por favor não mande vídeo, não consigo
abrir! Obrigada!😊😉💋
Total
de anexos: 5fotos.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
5ª Aula
de DANÇA – 06 a 10jul2020
3º anos - Aula CMSP 30/06/20 – O corpo que dança
Assista à vídeo
aula do 3º ano EF de 30jun20:
https://youtu.be/baBpyZtpikQ
https://youtu.be/baBpyZtpikQ
Habilidade:
EF03AR09 –
Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na
construção do movimento dançado
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem.
ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 30/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre O corpo que dança. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Ouça a
música: “O meu boneco de lata” ou “A minha boneca de lata”. Desenhe o que você
entendeu da letra. Tire uma foto do seu desenho e coloque no anexo de resposta
desta atividade.
Boneca de Lata
Cantiga Popular
Minha boneca de lata bateu a cabeça no chão
Levou mais de uma hora pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, pra ficar boa
Levou mais de uma hora pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o nariz no chão
Levou mais duas horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali, pra ficar boa
Levou mais duas horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali, pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu a barriga no chão
Levou mais três horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali, desamassa aqui, pra ficar boa
Levou mais três horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali, desamassa aqui, pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o bumbum no chão
Levou mais quatro horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali, desamassa aqui
Desamassa ali, pra ficar boa
Levou mais quatro horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali, desamassa aqui
Desamassa ali, pra ficar boa
Minha boneca de lata bateu o joelho no chão
Levou mais cinco horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, pra ficar boa
Levou mais cinco horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, pra ficar boa
Minha boneca de late bateu o pé no chão
Levou mais seis horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali, pra ficar boa.
Levou mais seis horas pra fazer a arrumação
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali
Desamassa aqui, desamassa ali, pra ficar boa.
3. Crie movimentos de dança para a letra da música - use os
movimentos básicos: dobrar, esticar e torcer, nos níveis alto (pular), médio
(andar) e baixo (agachar). Tire 3 fotos enquanto dança. Envie no anexo da
atividade.
*esta atividade
será realizada na videoaula de terça feira (07/07) por Meet as 17h.
Para participar da
videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/jsc-umqc-yxu
4. Faça um desenho de você dançando essa música. Tire uma
foto do seu desenho e envie no anexo dessa atividade. Por favor não mande vídeo, não consigo
abrir! Obrigada!😊😉💋
modelo:
Total
de anexos: 5 fotos.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
5ª Aula
de DANÇA – 06 a 10jul2020
4º anos - Aula CMSP 30/06/20 – A dança do corpo
Assista à vídeo
aula do 4º ano EF de 30jun20:
https://youtu.be/DoHD5-yZaLM
https://youtu.be/DoHD5-yZaLM
Habilidade:
EF04AR09 –
Estabelecer relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na
construção do movimento dançado.
Objetos
de conhecimento:
Elementos da linguagem.
ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 30/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre: A Dança do corpo. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
2. Ouça a
música: “Peneirei farinha”.
Peneirei a farinha (Fubá)
Peneirei fubá
O fubá caiu
Tornei a peneirar
O fubá subiu
O fubá caiu
Tornei a peneirar
O fubá subiu
-x- ou -x-
A farinha subiu
Peneirei no ar
A farinha caiu
-x-
Menina você não tem
Alguém nesta roda
Que te queira bem
(cantar duas vezes)
Eu tenho, eu tenho sim
Eu tenho o menino
Que gosta de mim"
(cantar duas vezes)
Alguém nesta roda
Que te queira bem
(cantar duas vezes)
Eu tenho, eu tenho sim
Eu tenho o menino
Que gosta de mim"
(cantar duas vezes)
3. Crie movimentos de dança para a 1ª parte da letra da música
com bonecos de palito - use os movimentos básicos: dobrar, esticar e torcer nos
3 níveis alto (pular), médio (andar) e baixo (engatinhar). Tire 3 fotos
enquanto dança, uma para cada nível. Envie no anexo da atividade.
*esta atividade
será realizada na videoaula de terça feira (07/07) por Meet as 16h.
Para participar da
videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/jsc-umqc-yxu
4. Registre com desenhos os movimentos de você dançando essa
música. Tire uma foto do seu desenho e envie no anexo dessa atividade. Por favor não mande vídeo, não consigo
abrir! Obrigada!😊😉💋
MODELO:
Total
de anexos: 4 fotos.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
5ª Aula
de DANÇA – 06 a 10jul2020
5º anos - Aula CMSP 30/06/20 – Um corpo que dança
Assista à vídeo
aula do 5º ano EF de 30jun20:
https://youtu.be/0MY1yHr2hus
https://youtu.be/0MY1yHr2hus
Habilidade:
EF05AR09 – Estabelecer
relações entre as partes do corpo e destas com o todo corporal na construção do
movimento dançado.
Objetos de conhecimento: Elementos da linguagem.
ATIVIDADES:
1. Assista a vídeo aula de 30/jun/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre: Um corpo que dança. E acompanhe as atividades propostas pelo professor durante a aula.
Casa de
farinha
Mandei fazer uma casa de farinha,
bem maneirinha, que o vento possa levar
Oi, passa sol, oi passa chuva, oi passa o vento,
só não passa o movimento do cirandeiro a rodar.
Achei bom, bonito, meu amor brincar!
Ciranda maneira, vem cá, cirandeiro, vem cá balançar!
3. Crie uma sequência de movimentos usando dobrar, esticar e
torcer em 3 níveis: alto, médio e baixo para a letra da música “Casa de
Farinha”. Desenhe com bonecos de palito numa folha. Tire uma foto e envie no
anexo da atividade.
4. Use essa criação para acompanhar a música “Casa de
Farinha”. Tire fotos enquanto dança, 3 para cada nível. Envie no anexo da
atividade como resposta.
*esta atividade
será realizada na videoaula de terça feira (07/07) por Meet as 13h.
Para participar da
videochamada, clique neste link: https://meet.google.com/jsc-umqc-yxu
Por favor não mande vídeo, não
consigo abrir! Obrigada!😊😉💋
modelos:
Total
de anexos: 10 fotos.
Profª Simone/ARTE
Profª Simone/ARTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário