Linguagem:
Teatro - Aula 09 – 06out2020 – Auto avaliação.
1º anos – Aula Online de
Agosto a Setembro - 3º bimestre - TEATRO
Habilidade:
EF01AR18 – Reconhecer e apreciar histórias
dramatizadas e outras formas de manifestação teatral presentes em seu cotidiano
(inclusive as veiculadas em diferentes mídias, como TV e internet, e em espaços
públicos), cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o
repertório ficcional.
EF01AR21 – Exercitar a improvisação e o faz de
conta. Ressignificando objetos e fatos, e experimentando-se no lugar do outro.
Objetos de
conhecimento: Contextos e práticas; e, Processos de criação.
ATIVIDADES:
1.
2. Responda à auto avaliação
das atividades de teatro, no quadro em anexo, marcando com um (X) o sentimento
que mais se aproxima da sua verdade para cada aula:
Aula 01 – Imitar movimentos de animais.
Aula 03 – Construção de personagem para a música: ”Terezinha de Jesus”.
Aula 04 – Representação cênica com panos para a história:
“O Leão e o Ratinho”.
Aula 05 – Representação cênica com panos para a história:
“O dia de Serafim”.
Aula 06 – Construção de fantoche com caixa de remédio vazia.
Aula 07 – Representação cênica e construção de objeto
para a música: ”A casinha”.
3. Tire uma foto das perguntas com as
respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.
*esta atividade será realizada na aula online de terça feira
(06/10) por Meet as 14h.
https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm
Obrigada!😊💋
Total
de anexos: 1foto.
Profª
Simone/ARTE
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
Linguagem:
Teatro - Aula 09 – 06out2020 – Auto avaliação.
2º anos – Aula Online de
Agosto a Setembro - 3º bimestre - TEATRO
Habilidade:
EF02AR18 – Reconhecer e apreciar o teatro de
bonecos presente em diferentes contextos, aprendendo e cultivando a percepção, o imaginário, a
capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.
EF02AR19 – Descobrir teatralidades na vida
cotidiana, identificando variadas entonações de voz em diferentes personagens.
EF02AR21 – Exercitar a imitação de situações
cotidianas e o faz de conta ressignificando objetos e fatos, e
experimentando-se no lugar do outro, ao compor e encenar acontecimentos cênicos
com base em diferentes referências (músicas, imagens, textos ou outros pontos
de partida), de forma intencional e reflexiva.
EF02AR22 – Imitar, com respeito e sem preconceito, movimentos, gestos e
voz de personagens que representem pessoas e animais, reconhecendo semelhanças
e diferenças entre suas imitações e as feitas pelos colegas.
ATIVIDADES:
1. Responda à auto avaliação
das aulas online, no quadro em anexo, marcando com um (X) sobre o número da
pergunta na coluna que mais se aproxima da sua verdade:
2. Responda à
auto avaliação das atividades de teatro, no quadro em anexo, marcando com um (X)
o sentimento que mais se aproxima da sua verdade para cada aula:
Aula 01 – Representação cênica da música: “Lava, lava lavadeira”.
Aula 03 – Construção de fantoche – boneco de recorte com
vara, para a história musicada: “A barata”
Aula 04 – Representação cênica com panos para a história:
“O Leão e o Ratinho”.
Aula 05 – Criação de história curta baseada na história: “O
dia de Serafim” e encenação com objetos.
Aula 06 – Representação cênica e construção de objeto
para a música: “A casinha”.
Aula 07 – Construção de personagem fantoche com meia.
3. Tire
uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no
classroom.
*esta atividade será realizada na aula online de terça feira
(06/10) por Meet as 15h.
https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm
Obrigada!😊💋
Total de anexos: 1foto.
Profª
Simone/ARTE
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
Linguagem:
Teatro - Aula 09 – 06out2020 – Auto avaliação.
3º anos – Aula CMSP de
Agosto a Setembro TEATRO
Habilidade:
EF03AR18 – Reconhecer e apreciar a pantomima
presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias
dramatizadas e cultivando a percepção, o
imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.
EF03AR19 – Descobrir teatralidades na vida
cotidiana, identificando variadas fisicalidades e figurinos em diferentes
personagens.
EF03AR20 – Experimentar o trabalho colaborativo e
coletivo em improvisações teatrais e processos narrativos criativos em
pantomina, explorando a teatralidade do figurino e das fisicalidades.
EF03AR22 – Experimentar, com respeito e sem preconceito, possibilidades
criativas de movimento e voz para personagens que representem pessoas e
animais, reconhecendo semelhanças e diferenças entre suas experimentações e as
feitas pelos colegas.
ATIVIDADES:
1. Responda à auto avaliação
das aulas online, no quadro em anexo, marcando com um (X) sobre o número da
pergunta na coluna que mais se aproxima da sua verdade:
2. Responda à auto avaliação
das atividades de teatro, no quadro em anexo, marcando com um (X) o sentimento
que mais se aproxima da sua verdade para cada aula:
Aula 02 – Exercício de expressão facial.
Aula 03 – Construção de frases utilizando emojis.
Aula 04 – Trabalho de fisicalidade com exercícios de corpo,
rosto e expressões.
Aula 05 – Trabalho de fisicalidade com criação de micro
cenas em 3 partes, a partir de uma imagem/cena.
Aula 06 – Trabalho de improviso com criação de micro
cenas, a partir de uma figura humana.
Aula 07 – Trabalho de teatralidade da voz, criando uma
frase para um animal.
3. Tire uma foto das
perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.
*esta atividade será realizada na aula online de
terça feira (06/010) por Meet as 17h.
https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm
Obrigada!😊💋
Total
de anexos: 1foto
Profª
Simone/ARTE
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
Linguagem:
Teatro - Aula 09 – 06out2020 – Auto avaliação.
4º anos – Aula CMSP de
Agosto a Setembro TEATRO
Habilidade:
EF04AR18 – Reconhecer e apreciar o teatro de
sombras presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias
dramatizadas e cultivando a percepção, o
imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.
EF04AR19 – Descobrir teatralidades na vida
cotidiana, identificando diversas características vocais (fluência, entonação e
timbre) em diferentes personagens.
EF04AR20 – Experimentar o trabalho colaborativo,
coletivo e autoral em improvisações
teatrais e processos narrativos criativos em teatro de sombras, explorando a
teatralidade da voz, do personagem, da iluminação e da sonoplastia.
EF04AR22 – Experimentar, com respeito e sem preconceito, possibilidades
criativas de movimento e voz de um mesmo personagem em diferentes situações,
reconhecendo semelhanças e diferenças entre suas experimentações e as feitas
pelos colegas, e discutindo estereótipos.
ATIVIDADES:
1. Responda à auto avaliação
das aulas online, no quadro em anexo, marcando com um (X) sobre o número da
pergunta na coluna que mais se aproxima da sua verdade:
2. Responda à auto avaliação
das atividades de teatro, no quadro em anexo, marcando com um (X) o sentimento
que mais se aproxima da sua verdade para cada aula:
Aula 02 – Criação de personagens animais com a sombra das
mãos.
Aula 03 – Construção de personagens em silhuetas com vara
para a encenação da lenda: “A origem do teatro de sombras”, com caixa de luz.
Aula 04 – Estudo da fisicalidade para construção de
personagem com o corpo para teatro de sombras.
Aula 05 – Construção de silhuetas com vara para a
apresentação do conto: “A Gansa dos ovos de madeira”.
Aula 06 – Trabalho de improviso com fisicalidade e
teatralidade da voz com o Jogo das emoções com dado.
Aula 07 - Trabalho
de criação de frases e tipos de voz para 4 diferentes cenas.
3. Tire uma foto das perguntas com as respostas e envie no
anexo desta atividade no classroom.
*esta atividade será
realizada na aula online de terça feira (06/10) por Meet as 16h.
https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm
Obrigada!😊💋
Total
de anexos: 1foto
Profª
Simone/ARTE🎭👩🏻🏫
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
Linguagem:
Teatro - Aula 09 – 06out2020 – Auto avaliação.
5º anos – Aula CMSP de
Agosto a Setembro TEATRO
Habilidade:
EF05AR18 – Reconhecer e apreciar o teatro infantil
presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias
dramatizadas e cultivando a percepção, o
imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.
EF05AR19 – Descobrir teatralidades na vida
cotidiana, identificando características vocais e sonoridades (ritmo, coro e
sonoplastia), gestos, fisicalidades e figurinos em diferentes personagens, cenografia e
iluminação.
EF05AR20 – Experimentar o trabalho colaborativo,
coletivo e autoral em improvisações
teatrais e processos narrativos criativos em teatro infantil, explorando desde a
teatralidade dos gestos e das ações do cotidiano até elementos de diferentes
matrizes estéticas e culturais.
EF05AR22 – Experimentar, com respeito e sem preconceito, possibilidades
criativas de movimento e voz na criação de um personagem teatral, discutindo
estereótipos.
ATIVIDADES:
1. Responda à auto avaliação
das aulas online, no quadro em anexo, marcando com um (X) sobre o número da
pergunta na coluna que mais se aproxima da sua verdade:
2. Responda à auto avaliação
das atividades de teatro, no quadro em anexo, marcando com um (X) o sentimento
que mais se aproxima da sua verdade para cada aula:
Aula 01 – Criação de personagens a partir de imagens de movimentos
corporais cotidianos.
Aula 03 – Construção de personagens em silhuetas com vara
para a encenação da lenda: “A origem do teatro de sombras”, com caixa de luz.
Aula 04 – Estudo da fisicalidade utilizando adereços.
Aula 05 – Criação de personagens com fisicalidade a
partir de uma imagens/cena
Aula 06 – Criação de fisicalidade e teatralidade da voz
com frase a partir de um texto de livro, ou de um momento do dia-a-dia ou de uma imagem.
Aula 07 – Criação de um monólogo usando teatralidade da
voz para uma imagem.
3. Tire uma foto das perguntas com as respostas e envie no
anexo desta atividade no classroom.
*esta atividade será realizada na aula online de
terça feira (06/10) por Meet as 18h.
https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm
Obrigada!😊💋
Total
de anexos: 1foto
Profª
Simone/ARTE🎭👩🏻🏫
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
Nenhum comentário:
Postar um comentário