segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Teatro - Aula 09 – 06out2020 – Auto avaliação.

 

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

Linguagem: Teatro - Aula 09 – 06out2020 – Auto avaliação.

1º anosAula Online de Agosto a Setembro - 3º bimestre - TEATRO

Habilidade:

EF01AR18 – Reconhecer e apreciar histórias dramatizadas e outras formas de manifestação teatral presentes em seu cotidiano (inclusive as veiculadas em diferentes mídias, como TV e internet, e em espaços públicos), cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.

EF01AR21 – Exercitar a improvisação e o faz de conta. Ressignificando objetos e fatos, e experimentando-se no lugar do outro.

Objetos de conhecimento:   Contextos e práticas; e,  Processos de criação.

ATIVIDADES:

1. Responda à auto avaliação das aulas online, no quadro em anexo, marcando com um (X) sobre o número da pergunta na coluna que mais se aproxima da sua verdade:

 


2. Responda à auto avaliação das atividades de teatro, no quadro em anexo, marcando com um (X) o sentimento que mais se aproxima da sua verdade para cada aula:

Aula 01 – Imitar movimentos de animais.

Aula 02 – Construção de personagem com meia.

Aula 03 – Construção de personagem para  a música: ”Terezinha de Jesus”.

Aula 04 – Representação cênica com panos para a história: “O Leão e o Ratinho”.

Aula 05 – Representação cênica com panos para a história: “O dia de Serafim”.

Aula 06 – Construção de fantoche com caixa de remédio vazia.

Aula 07 – Representação cênica e construção de objeto para a música: ”A casinha”.



3. Tire uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.

*esta atividade será realizada na aula online de terça feira (06/10) por Meet as 14h.

https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

 Obrigada!😊💋

Total de anexos:  1foto.
Profª Simone/ARTE

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺





🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

Linguagem: Teatro - Aula 09 – 06out2020 – Auto avaliação.

2º anosAula Online de Agosto a Setembro - 3º bimestre - TEATRO

Habilidade:

EF02AR18 – Reconhecer e apreciar o teatro de bonecos presente em diferentes contextos, aprendendo e  cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.

EF02AR19 – Descobrir teatralidades na vida cotidiana, identificando variadas entonações de voz em diferentes personagens.

EF02AR21 – Exercitar a imitação de situações cotidianas e o faz de conta ressignificando objetos e fatos, e experimentando-se no lugar do outro, ao compor e encenar acontecimentos cênicos com base em diferentes referências (músicas, imagens, textos ou outros pontos de partida), de forma intencional e reflexiva.

EF02AR22 – Imitar, com respeito e sem preconceito, movimentos, gestos e voz de personagens que representem pessoas e animais, reconhecendo semelhanças e diferenças entre suas imitações e as feitas pelos colegas.

Objetos de conhecimento:  Contextos e práticas; Elementos da linguagem; e, Processo de Criação.

ATIVIDADES:

1. Responda à auto avaliação das aulas online, no quadro em anexo, marcando com um (X) sobre o número da pergunta na coluna que mais se aproxima da sua verdade:

 


2. Responda à auto avaliação das atividades de teatro, no quadro em anexo, marcando com um (X) o sentimento que mais se aproxima da sua verdade para cada aula:

Aula 01 – Representação cênica da música: “Lava, lava lavadeira”.

Aula 02 – Construção de personagem de fantoche com caixa de remédio vazia.

Aula 03 – Construção de fantoche – boneco de recorte com vara, para a história musicada: “A barata”

Aula 04 – Representação cênica com panos para a história: “O Leão e o Ratinho”.

Aula 05 – Criação de história curta baseada na história: “O dia de Serafim” e encenação com objetos.

Aula 06 – Representação cênica e construção de objeto para a música: “A casinha”.

Aula 07 – Construção de personagem fantoche com meia.

 

 


3. Tire uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.

*esta atividade será realizada na aula online de terça feira (06/10) por Meet as 15h.

https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm   

 Obrigada!😊💋

Total de anexos:  1foto.
Profª Simone/ARTE

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺





🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

Linguagem: Teatro - Aula 09 – 06out2020 – Auto avaliação.

3º anosAula CMSP de Agosto a Setembro TEATRO

Habilidade:

EF03AR18 – Reconhecer e apreciar a pantomima presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias dramatizadas e  cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.

EF03AR19 – Descobrir teatralidades na vida cotidiana, identificando variadas fisicalidades e figurinos em diferentes personagens.

EF03AR20 – Experimentar o trabalho colaborativo e coletivo em improvisações teatrais e processos narrativos criativos em pantomina, explorando a teatralidade do figurino e das fisicalidades.

EF03AR22 – Experimentar, com respeito e sem preconceito, possibilidades criativas de movimento e voz para personagens que representem pessoas e animais, reconhecendo semelhanças e diferenças entre suas experimentações e as feitas pelos colegas.

Objetos de conhecimento:  Contextos e práticas; Elementos da linguagem; e, Processo de Criação.

ATIVIDADES:

1. Responda à auto avaliação das aulas online, no quadro em anexo, marcando com um (X) sobre o número da pergunta na coluna que mais se aproxima da sua verdade:



2. Responda à auto avaliação das atividades de teatro, no quadro em anexo, marcando com um (X) o sentimento que mais se aproxima da sua verdade para cada aula:

Aula 01 – Criação de personagens a partir de imagens de movimentos corporais cotidianos.

Aula 02 – Exercício de expressão facial.

Aula 03 – Construção de frases utilizando emojis.

Aula 04 – Trabalho de fisicalidade com exercícios de corpo, rosto e expressões.

Aula 05 – Trabalho de fisicalidade com criação de micro cenas em 3 partes, a partir de uma imagem/cena.

Aula 06 – Trabalho de improviso com criação de micro cenas, a partir de uma figura humana.

Aula 07 – Trabalho de teatralidade da voz, criando uma frase para um animal.

 


3.  Tire uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.

*esta atividade será realizada na aula online de terça feira (06/010) por Meet as 17h.

 https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

Obrigada!😊💋

Total de anexos:  1foto
Profª Simone/ARTE

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

 




🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

Linguagem: Teatro - Aula 09 – 06out2020 – Auto avaliação.

4º anosAula CMSP de Agosto a Setembro TEATRO

Habilidade:

EF04AR18 – Reconhecer e apreciar o teatro de sombras presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias dramatizadas e  cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.

EF04AR19 – Descobrir teatralidades na vida cotidiana, identificando diversas características vocais (fluência, entonação e timbre) em diferentes personagens.

EF04AR20 – Experimentar o trabalho colaborativo, coletivo e autoral  em improvisações teatrais e processos narrativos criativos em teatro de sombras, explorando a teatralidade da voz, do personagem, da iluminação e da sonoplastia.

EF04AR22 – Experimentar, com respeito e sem preconceito, possibilidades criativas de movimento e voz de um mesmo personagem em diferentes situações, reconhecendo semelhanças e diferenças entre suas experimentações e as feitas pelos colegas, e discutindo estereótipos.

Objetos de conhecimento:  Contextos e práticas; Elementos da linguagem; e, Processo de Criação.

ATIVIDADES:

1. Responda à auto avaliação das aulas online, no quadro em anexo, marcando com um (X) sobre o número da pergunta na coluna que mais se aproxima da sua verdade:



2. Responda à auto avaliação das atividades de teatro, no quadro em anexo, marcando com um (X) o sentimento que mais se aproxima da sua verdade para cada aula:

Aula 01 – Criação de personagens a partir de imagens de movimentos corporais cotidianos.

Aula 02 – Criação de personagens animais com a sombra das mãos.

Aula 03 – Construção de personagens em silhuetas com vara para a encenação da lenda: “A origem do teatro de sombras”, com caixa de luz.

Aula 04 – Estudo da fisicalidade para construção de personagem com o corpo para teatro de sombras.

Aula 05 – Construção de silhuetas com vara para a apresentação do conto: “A Gansa dos ovos de madeira”.

Aula 06 – Trabalho de improviso com fisicalidade e teatralidade da voz com o Jogo das emoções com dado.

Aula 07 -  Trabalho de criação de frases e tipos de voz para 4 diferentes cenas.

 


3. Tire uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.

  *esta atividade será realizada na aula online de terça feira (06/10) por Meet as 16h.

https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

 Obrigada!😊💋

Total de anexos:  1foto
Profª Simone/ARTE
🎭👩🏻🏫

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺





🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

Linguagem: Teatro - Aula 09 – 06out2020 – Auto avaliação.

5º anosAula CMSP de Agosto a Setembro TEATRO

Habilidade:

EF05AR18 – Reconhecer e apreciar o teatro infantil presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias dramatizadas e  cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.

EF05AR19 – Descobrir teatralidades na vida cotidiana, identificando características vocais e sonoridades (ritmo, coro e sonoplastia), gestos, fisicalidades e figurinos  em diferentes personagens, cenografia e iluminação.

EF05AR20 – Experimentar o trabalho colaborativo, coletivo e autoral  em improvisações teatrais e processos narrativos criativos em teatro infantil, explorando desde a teatralidade dos gestos e das ações do cotidiano até elementos de diferentes matrizes estéticas e culturais.

EF05AR22 – Experimentar, com respeito e sem preconceito, possibilidades criativas de movimento e voz na criação de um personagem teatral, discutindo estereótipos.

Objetos de conhecimento:  Contextos e práticas; Elementos da linguagem; e, Processo de Criação.

ATIVIDADES:

1. Responda à auto avaliação das aulas online, no quadro em anexo, marcando com um (X) sobre o número da pergunta na coluna que mais se aproxima da sua verdade:



2. Responda à auto avaliação das atividades de teatro, no quadro em anexo, marcando com um (X) o sentimento que mais se aproxima da sua verdade para cada aula:

Aula 01 – Criação de personagens a partir de imagens de movimentos corporais cotidianos.

Aula 02 – Criação de micro cenas a partir de tirinhas dramáticas.

Aula 03 – Construção de personagens em silhuetas com vara para a encenação da lenda: “A origem do teatro de sombras”, com caixa de luz.

Aula 04 – Estudo da fisicalidade utilizando adereços.

Aula 05 – Criação de personagens com fisicalidade a partir de uma imagens/cena

Aula 06 – Criação de fisicalidade e teatralidade da voz com frase a partir de um texto de livro, ou de um momento do  dia-a-dia ou de uma imagem.

Aula 07 – Criação de um monólogo usando teatralidade da voz para uma imagem.

 


3. Tire uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.

*esta atividade será realizada na aula online de terça feira (06/10) por Meet as 18h.

https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

Obrigada!😊💋

Total de anexos:  1foto
Profª Simone/ARTE
🎭👩🏻🏫

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

Nenhum comentário:

Postar um comentário