🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
Linguagem:
Teatro - Aula 08 – 29set2020 – Avaliação Diagnóstica.
1º anos – Aula CMSP de
Agosto a Setembro TEATRO
Habilidade:
EF01AR18 – Reconhecer e apreciar histórias dramatizadas
e outras formas de manifestação teatral presentes em seu cotidiano (inclusive as
veiculadas em diferentes mídias, como TV e internet, e em espaços públicos),
cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório
ficcional.
EF01AR21 – Exercitar a improvisação e o faz de
conta. Ressignificando objetos e fatos, e experimentando-se no lugar do outro.
Objetos de conhecimento: Contextos
e práticas; e, Processos de criação.
ATIVIDADES:
1ª aula online – Adaptada de dança para teatro - Cirandar e valsar com animas – 04/08/20
2ª aula online – História da serpente -11/08/20
3ª aula online – Terezinha de Jesus -18/08/20
4ª aula online – História de panos -01/09/20
5ª aula online – História de panos II -08/09/20
6ª aula online – História de baratas -15/09/20
7ª aula online – De onde sairá? -22/09/20
AVALIAÇÃO
DIAGNÓSTICA:
Responda com sinceridade:
1.
Qual o bichinho que você
fez com meia velha?
2.
Para a música Terezinha
de Jesus, usamos qual objeto?
3.
Com qual material
contamos as histórias: “O Leão e o Ratinho” e “O dia de Serafim”?
4.
Você achou difícil fazer
um fantoche com caixa de remédio? Por quê? Brincou com ela?
5.
Você gostou da sua
casinha feita com caixa? Por quê? Brincou com ela?
Tire uma foto das perguntas com as
respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.
*esta atividade será realizada na aula online de terça
feira (29/09) por Meet as 14h. https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm
Obrigada!😊💋
Total
de anexos: 1foto.
Profª
Simone/ARTE
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
Linguagem:
Teatro - Aula 08 – 29set2020 – Avaliação Diagnóstica.
2º anos – Aula CMSP de Agosto
a Setembro TEATRO
Habilidade:
EF02AR18 – Reconhecer e apreciar o teatro de
bonecos presente em diferentes contextos, aprendendo e cultivando a percepção, o imaginário, a
capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.
EF02AR19 – Descobrir teatralidades na vida
cotidiana, identificando variadas entonações de voz em diferentes personagens.
EF02AR21 – Exercitar a imitação de situações
cotidianas e o faz de conta ressignificando objetos e fatos, e
experimentando-se no lugar do outro, ao compor e encenar acontecimentos cênicos
com base em diferentes referências (músicas, imagens, textos ou outros pontos
de partida), de forma intencional e reflexiva.
EF02AR22 – Imitar, com respeito e sem preconceito, movimentos, gestos e
voz de personagens que representem pessoas e animais, reconhecendo semelhanças
e diferenças entre suas imitações e as feitas pelos colegas.
Objetos de conhecimento: Contextos e práticas;
Elementos da linguagem; e, Processo de Criação.
ATIVIDADES:
1ª aula online – Adaptada de dança para teatro - Brincadeira de dançar – 04/08/20
2ª aula online – História com bonecos -11/08/20
3ª aula online – O casamento do Sr. Barata -18/08/20
4ª aula online – Mala de histórias -01/09/20
5ª aula online – Mala de histórias II -08/09/20
6ª aula online – A casinha -15/09/20
7ª aula online – Em cena com animais -22/09/20
AVALIAÇÃO
DIAGNÓSTICA:
Responda com sinceridade:
1.
Qual o fantoche que você
fez com a caixa de remédio?
2.
Qual era o personagem
que você fez com o boneco de recorte com vara?
3.
Com qual material
contamos as histórias: “O Leão e o Ratinho” e “O dia de Serafim”?
4.
O que você achou de
fazer uma casinha com caixa de remédio e papeis? O que você aprendeu?
5.
Qual animal você fez com
meia velha? Conseguiu brincar com ele?
Tire
uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no
classroom.
*esta atividade será realizada na aula online de terça
feira (29/09) por Meet as 15h. https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm
Obrigada!😊💋
Total de anexos: 1foto.
Profª
Simone/ARTE
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
Linguagem:
Teatro - Aula 08 – 29set2020 – Avaliação Diagnóstica.
3º anos – Aula CMSP de Agosto
a Setembro TEATRO
Habilidade:
EF03AR18 – Reconhecer e apreciar a pantomima
presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias
dramatizadas e cultivando a percepção, o
imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.
EF03AR19 – Descobrir teatralidades na vida cotidiana,
identificando variadas fisicalidades e figurinos em diferentes personagens.
EF03AR20 – Experimentar o trabalho colaborativo e
coletivo em improvisações teatrais e processos narrativos criativos em
pantomina, explorando a teatralidade do figurino e das fisicalidades.
EF03AR22 – Experimentar, com respeito e sem preconceito, possibilidades
criativas de movimento e voz para personagens que representem pessoas e
animais, reconhecendo semelhanças e diferenças entre suas experimentações e as
feitas pelos colegas.
Objetos de conhecimento: Contextos e práticas;
Elementos da linguagem; e, Processo de Criação.
ATIVIDADES:
1ª aula online – Adaptada de dança para teatro - Improvisando na dança – 04/08/20
2ª aula online – Qual é a cara -11/08/20
3ª aula online – Qual é a cara II -18/08/20
4ª aula online – Fisicalidade -01/09/20
5ª aula online – Fisicalidade II -08/09/20
6ª aula online – Juntos no improviso -15/09/20
7ª aula online – Fazer cena -22/09/20
AVALIAÇÃO
DIAGNÓSTICA:
Responda:
1.
Qual parte do corpo a
pantomima mais usa?
2.
O que os emojis tem a
ver com a pantomima?
3.
A fisicalidade é a
expressão do ___________ e do _______?
4.
Quantas parte tem, no mínimo,
uma micro cena com começo, meio e fim?
5.
Para criar uma fala para
um personagem é preciso: _________, ________, ________ e ________.
Tire
uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no
classroom.
*esta atividade será realizada na aula online de terça
feira (29/09) por Meet as 17h. https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm
Obrigada!😊💋
Total
de anexos: 1foto
Profª
Simone/ARTE
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
Linguagem:
Teatro - Aula 08 – 29set2020 – Avaliação Diagnóstica.
4º anos – Aula CMSP de Agosto
a Setembro TEATRO
Habilidade:
EF04AR18 – Reconhecer e apreciar o teatro de
sombras presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias
dramatizadas e cultivando a percepção, o
imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.
EF04AR19 – Descobrir teatralidades na vida
cotidiana, identificando diversas características vocais (fluência, entonação e
timbre) em diferentes personagens.
EF04AR20 – Experimentar o trabalho colaborativo,
coletivo e autoral em improvisações
teatrais e processos narrativos criativos em teatro de sombras, explorando a
teatralidade da voz, do personagem, da iluminação e da sonoplastia.
EF04AR22 – Experimentar, com respeito e sem preconceito, possibilidades
criativas de movimento e voz de um mesmo personagem em diferentes situações,
reconhecendo semelhanças e diferenças entre suas experimentações e as feitas
pelos colegas, e discutindo estereótipos.
Objetos de conhecimento: Contextos e práticas;
Elementos da linguagem; e, Processo de Criação.
ATIVIDADES:
1ª aula online – Adaptada de dança para teatro - Improvise! – 04/08/20
2ª aula online – Sombras que contam história I -11/08/20
3ª aula online – Sombras que contam histórias II -18/08/20
4ª aula online – A voz da sombra -01/09/20
5ª aula online – A voz da sombra II -08/09/20
6ª aula online – Improvisando com sombras -15/09/20
7ª aula online – Possibilidades de cenas -22/09/20
AVALIAÇÃO
DIAGNÓSTICA:
Responda:
1.
Quais os 3 tipos de
teatros de sombras que estudamos?
2.
O que é necessário para
se fazer um teatro de sombras?
3.
A expressão ___________ é
a fisicalidade do personagem no teatro de sombras.
4.
Para se construir um personagem
precisa-se de ________, ________ da voz e ________.
5.
Como surgiu o teatro de
sombras na China?
Tire
uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no
classroom.
*esta atividade
será realizada na aula online de terça feira (29/09) por Meet as 16h. https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm
Obrigada!😊💋
Total
de anexos: 1foto
Profª
Simone/ARTE🎭👩🏻🏫
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
Linguagem:
Teatro - Aula 08 – 29set2020 – Avaliação Diagnóstica.
5º anos – Aula CMSP de Agosto
a Setembro TEATRO
Habilidade:
EF05AR18 – Reconhecer e apreciar o teatro infantil
presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias
dramatizadas e cultivando a percepção, o
imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.
EF05AR19 – Descobrir teatralidades na vida
cotidiana, identificando características vocais e sonoridades (ritmo, coro e
sonoplastia), gestos, fisicalidades e figurinos em diferentes personagens, cenografia e
iluminação.
EF05AR20 – Experimentar o trabalho colaborativo,
coletivo e autoral em improvisações
teatrais e processos narrativos criativos em teatro infantil, explorando desde a
teatralidade dos gestos e das ações do cotidiano até elementos de diferentes
matrizes estéticas e culturais.
EF05AR22 – Experimentar, com respeito e sem preconceito, possibilidades
criativas de movimento e voz na criação de um personagem teatral, discutindo estereótipos.
Objetos de conhecimento: Contextos e práticas;
Elementos da linguagem; e, Processo de Criação.
ATIVIDADES:
1ª aula online – Adaptada de dança para teatro - Criar e improvisar – 04/08/20
2ª aula online – Tirinhas dramáticas -11/08/20
3ª aula online – Sombras e bonecos -18/08/20
4ª aula online – Teatralidade -01/09/20
5ª aula online – Teatralidade II -08/09/20
6ª aula online – Criação em teatro -15/09/20
7ª aula online – Um personagem -22/09/20
AVALIAÇÃO
DIAGNÓSTICA:
Responda:
1.
As tirinhas dramáticas
são _________ ________.
2.
O teatro de sombras
surgiu na China. Segundo a lenda, como eram feitos os personagens?
3.
A fisicalidade é
composta de expressão ________ e ________.
4.
Para se compor a voz de um personagem é necessário _________, _______,
________ e _______.
5.
O que é estereótipo?
Tire
uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no
classroom.
*esta atividade será realizada na aula online de terça feira
(29/09) por Meet as 18h. https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm
Obrigada!😊💋
Total
de anexos: 1foto
Profª
Simone/ARTE🎭👩🏻🏫
🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺
Nenhum comentário:
Postar um comentário