segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Teatro - Aula 08 – 29set2020 – Avaliação Diagnóstica.

 

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

Linguagem: Teatro - Aula 08 – 29set2020 – Avaliação Diagnóstica.

1º anosAula CMSP de Agosto a Setembro TEATRO

Habilidade:

EF01AR18 – Reconhecer e apreciar histórias dramatizadas e outras formas de manifestação teatral presentes em seu cotidiano (inclusive as veiculadas em diferentes mídias, como TV e internet, e em espaços públicos), cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.

EF01AR21 – Exercitar a improvisação e o faz de conta. Ressignificando objetos e fatos, e experimentando-se no lugar do outro.

Objetos de conhecimento:   Contextos e práticas; e,  Processos de criação.

ATIVIDADES:

1ª aula online – Adaptada de dança para teatro - Cirandar e valsar com animas –  04/08/20

2ª aula online – História da serpente -11/08/20

3ª aula online – Terezinha de Jesus -18/08/20

4ª aula online – História de panos -01/09/20

5ª aula online – História de panos II -08/09/20

6ª aula online – História de baratas -15/09/20

7ª aula online – De onde sairá? -22/09/20

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA:

Responda com sinceridade:

1.      Qual o bichinho que você fez com meia velha?

2.      Para a música Terezinha de Jesus, usamos qual objeto?

3.      Com qual material contamos as histórias: “O Leão e o Ratinho” e “O dia de Serafim”?

4.      Você achou difícil fazer um fantoche com caixa de remédio? Por quê? Brincou com ela?

5.      Você gostou da sua casinha feita com caixa? Por quê? Brincou com ela?

Tire uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.

*esta atividade será realizada na aula online de terça feira (29/09) por Meet as 14h.  https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

 Obrigada!😊💋

Total de anexos:  1foto.
Profª Simone/ARTE

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

 

 

 

 

 

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

Linguagem: Teatro - Aula 08 – 29set2020 – Avaliação Diagnóstica.

2º anosAula CMSP de Agosto a Setembro TEATRO

Habilidade:

EF02AR18 – Reconhecer e apreciar o teatro de bonecos presente em diferentes contextos, aprendendo e  cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.

EF02AR19 – Descobrir teatralidades na vida cotidiana, identificando variadas entonações de voz em diferentes personagens.

EF02AR21 – Exercitar a imitação de situações cotidianas e o faz de conta ressignificando objetos e fatos, e experimentando-se no lugar do outro, ao compor e encenar acontecimentos cênicos com base em diferentes referências (músicas, imagens, textos ou outros pontos de partida), de forma intencional e reflexiva.

EF02AR22 – Imitar, com respeito e sem preconceito, movimentos, gestos e voz de personagens que representem pessoas e animais, reconhecendo semelhanças e diferenças entre suas imitações e as feitas pelos colegas.

Objetos de conhecimento:  Contextos e práticas; Elementos da linguagem; e, Processo de Criação.

ATIVIDADES:

1ª aula online – Adaptada de dança para teatro - Brincadeira de dançar –  04/08/20

2ª aula online – História com bonecos -11/08/20

3ª aula online – O casamento do Sr. Barata -18/08/20

4ª aula online – Mala de histórias -01/09/20

5ª aula online – Mala de histórias II -08/09/20

6ª aula online – A casinha -15/09/20

7ª aula online – Em cena com animais -22/09/20

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA:

Responda com sinceridade:

1.      Qual o fantoche que você fez com a caixa de remédio?

2.      Qual era o personagem que você fez com o boneco de recorte com vara?

3.      Com qual material contamos as histórias: “O Leão e o Ratinho” e “O dia de Serafim”?

4.      O que você achou de fazer uma casinha com caixa de remédio e papeis? O que você aprendeu?

5.      Qual animal você fez com meia velha? Conseguiu brincar com ele?

Tire uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.

*esta atividade será realizada na aula online de terça feira (29/09) por Meet as 15h.   https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

 Obrigada!😊💋

Total de anexos:  1foto.
Profª Simone/ARTE

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

 




🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

Linguagem: Teatro - Aula 08 – 29set2020 – Avaliação Diagnóstica.

3º anosAula CMSP de Agosto a Setembro TEATRO

Habilidade:

EF03AR18 – Reconhecer e apreciar a pantomima presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias dramatizadas e  cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.

EF03AR19 – Descobrir teatralidades na vida cotidiana, identificando variadas fisicalidades e figurinos em diferentes personagens.

EF03AR20 – Experimentar o trabalho colaborativo e coletivo em improvisações teatrais e processos narrativos criativos em pantomina, explorando a teatralidade do figurino e das fisicalidades.

EF03AR22 – Experimentar, com respeito e sem preconceito, possibilidades criativas de movimento e voz para personagens que representem pessoas e animais, reconhecendo semelhanças e diferenças entre suas experimentações e as feitas pelos colegas.

Objetos de conhecimento:  Contextos e práticas; Elementos da linguagem; e, Processo de Criação.

ATIVIDADES:

1ª aula online – Adaptada de dança para teatro - Improvisando na dança 04/08/20

2ª aula online – Qual é a cara -11/08/20

3ª aula online – Qual é a cara II -18/08/20

4ª aula online – Fisicalidade -01/09/20

5ª aula online – Fisicalidade  II -08/09/20

6ª aula online – Juntos no improviso -15/09/20

7ª aula online – Fazer cena -22/09/20

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA:

Responda:

1.      Qual parte do corpo a pantomima mais usa?

2.      O que os emojis tem a ver com a pantomima?

3.      A fisicalidade é a expressão do ___________ e do _______?

4.      Quantas parte tem, no mínimo, uma micro cena com começo, meio e fim?

5.      Para criar uma fala para um personagem é preciso: _________, ________, ________ e ________.

Tire uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.

*esta atividade será realizada na aula online de terça feira (29/09) por Meet as 17h.  https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

Obrigada!😊💋

Total de anexos:  1foto
Profª Simone/ARTE

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

 




🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

Linguagem: Teatro - Aula 08 – 29set2020 – Avaliação Diagnóstica.

4º anosAula CMSP de Agosto a Setembro TEATRO

Habilidade:

EF04AR18 – Reconhecer e apreciar o teatro de sombras presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias dramatizadas e  cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.

EF04AR19 – Descobrir teatralidades na vida cotidiana, identificando diversas características vocais (fluência, entonação e timbre) em diferentes personagens.

EF04AR20 – Experimentar o trabalho colaborativo, coletivo e autoral  em improvisações teatrais e processos narrativos criativos em teatro de sombras, explorando a teatralidade da voz, do personagem, da iluminação e da sonoplastia.

EF04AR22 – Experimentar, com respeito e sem preconceito, possibilidades criativas de movimento e voz de um mesmo personagem em diferentes situações, reconhecendo semelhanças e diferenças entre suas experimentações e as feitas pelos colegas, e discutindo estereótipos.

Objetos de conhecimento:  Contextos e práticas; Elementos da linguagem; e, Processo de Criação.

ATIVIDADES:

1ª aula online – Adaptada de dança para teatro - Improvise!  04/08/20

2ª aula online – Sombras que contam história I -11/08/20

3ª aula online – Sombras que contam histórias II -18/08/20

4ª aula online – A voz da sombra -01/09/20

5ª aula online – A voz da sombra  II -08/09/20

6ª aula online – Improvisando com sombras -15/09/20

7ª aula online – Possibilidades de  cenas -22/09/20

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA:

Responda:

1.      Quais os 3 tipos de teatros de sombras que estudamos?

2.      O que é necessário para se fazer um teatro de sombras?

3.      A expressão ___________ é a fisicalidade do personagem no teatro de sombras.

4.      Para se construir um personagem precisa-se de ________, ________ da voz e ________.

5.      Como surgiu o teatro de sombras na China?

Tire uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.

           *esta atividade será realizada na aula online de terça feira (29/09) por Meet as 16h.  https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

 Obrigada!😊💋

Total de anexos:  1foto
Profª Simone/ARTE
🎭👩🏻🏫

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

 




🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

Linguagem: Teatro - Aula 08 – 29set2020 – Avaliação Diagnóstica.

5º anosAula CMSP de Agosto a Setembro TEATRO

Habilidade:

EF05AR18 – Reconhecer e apreciar o teatro infantil presente em diferentes contextos, aprendendo a ver e a ouvir histórias dramatizadas e  cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório ficcional.

EF05AR19 – Descobrir teatralidades na vida cotidiana, identificando características vocais e sonoridades (ritmo, coro e sonoplastia), gestos, fisicalidades e figurinos  em diferentes personagens, cenografia e iluminação.

EF05AR20 – Experimentar o trabalho colaborativo, coletivo e autoral  em improvisações teatrais e processos narrativos criativos em teatro infantil, explorando desde a teatralidade dos gestos e das ações do cotidiano até elementos de diferentes matrizes estéticas e culturais.

EF05AR22 – Experimentar, com respeito e sem preconceito, possibilidades criativas de movimento e voz na criação de um personagem teatral, discutindo estereótipos.

Objetos de conhecimento:  Contextos e práticas; Elementos da linguagem; e, Processo de Criação.

ATIVIDADES:

1ª aula online – Adaptada de dança para teatro - Criar e improvisar  04/08/20

2ª aula online – Tirinhas dramáticas -11/08/20

3ª aula online – Sombras e bonecos -18/08/20

4ª aula online – Teatralidade -01/09/20

5ª aula online – Teatralidade  II -08/09/20

6ª aula online – Criação em teatro -15/09/20

7ª aula online – Um personagem -22/09/20

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA:

Responda:

1.      As tirinhas dramáticas são _________   ________.

2.      O teatro de sombras surgiu na China. Segundo a lenda, como eram feitos os personagens?

3.      A fisicalidade é composta de expressão ________ e ________.

4.      Para se compor a voz de  um personagem é necessário _________, _______, ________ e _______.

5.      O que é estereótipo?

Tire uma foto das perguntas com as respostas e envie no anexo desta atividade no classroom.

*esta atividade será realizada na aula online de terça feira (29/09) por Meet as 18h.  https://meet.google.com/beh-mjmb-fqm

Obrigada!😊💋

Total de anexos:  1foto
Profª Simone/ARTE
🎭👩🏻🏫

🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺🎭🎥🎪📺

Nenhum comentário:

Postar um comentário